Na manhã desta segunda-feira, 18, o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) debochou das vítimas da ditadura militar após saber da possibilidade de uma investigação sobre os áudios do Superior Tribunal Militar (STM) que indicam a tortura por parte dos militares.
“Vai apurar o quê? Os caras já morreram tudo. Vai trazer os caras do túmulo de volta?”, ironizou Mourão durante entrevista coletiva na entrada do Planalto.
Ele também disse que “isso é história, já passou. Mesma coisa que a gente voltar na ditadura do Getúlio, né. São assuntos já escritos em livros e debatidos intensamente. Passado, faz parte da história do país”.
Vale ressaltar que esses áudios, que indicam a prática de tortura durante o regime militar, fazem parte de um conjunto de 10 mil horas de gravações, feitas na década em que as sessões da Corte foram gravadas, entre os anos de 1975 e 1985.
Por fim, o general declarou que “tem que conhecer a história. A história sempre tem dois lados a ser contados, né? Então, vamos lembrar: aqui houve uma luta, dentro do país, contra o Estado brasileiro por organizações que queriam implantar a ditadura do proletariado, que era um regime que na época atraía uma quantidade grande da juventude brasileira e também parcela da sociedade, mas que perderam essa luta”.
EdsonLuíz.
18/04/2022 - 14h17
A péssima qualidade humana dessa gente explica o tanto de viagra que as forças armadas compram!
Alguém só pode defender o arbítrio e a truculência, seja aqui no Brasil, na Rússia, na Coreia do Norte, em Cuba ou onde for se a defesa desse abuso for para afirmação de alguma potência que essa gente brocha queria ter e não tem!
Desculpem, mas eu não consigo tef outra reação a essa pusilaminidade desse Mourão caído.
Tony
18/04/2022 - 13h43
Tem razão, essa ladainha da ditadura que acabou 40 anos atras além de ser cansativa é inútil.
Bandoleiro
18/04/2022 - 11h26
Os animais como Dirceu, Dilma, Mariguella, ecc….queriam imitar Fidel Castro e levaram uma enrabada, nada mais do que isso.
O problema que essa estrumalha conseguiu o poder pelo voto e fizeram os desastres que a gente conheçe….o resto é sò alegria.