Menu

Ciro volta a fazer ataques pesados contra Lula e o campo progressista

Nesta sexta-feira, 25, o ex-ministro e pré-candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, voltou a fazer duras críticas ao campo progressista por sinalizar, em maioria, apoiar a candidatura do ex-presidente Lula (PT). Em entrevista ao programa do jornalista José Luiz Datena, na rádio Bandeirantes, o pedetista declarou que a “esquerda brasileira é a mais vendida […]

17 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução Youtube

Nesta sexta-feira, 25, o ex-ministro e pré-candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, voltou a fazer duras críticas ao campo progressista por sinalizar, em maioria, apoiar a candidatura do ex-presidente Lula (PT).

Em entrevista ao programa do jornalista José Luiz Datena, na rádio Bandeirantes, o pedetista declarou que a “esquerda brasileira é a mais vendida do Planeta Terra”.

Em outro momento, ela volta a sugerir que Lula não foi absolvido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e acusa o ex-presidente de ter manipulado os “tempos e as nulidades processuais”. Na sequência, Ciro alega que “Lula trabalhou contra o impeachment [de Bolsonaro]”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

marco

27/03/2022 - 09h04

” Lero – Lero” é a tal conversinha de “picanha com cerveja”.

Lincoln

26/03/2022 - 21h56

Sim
Em 2018 Ciro poderia ter ido ao segundo turno com o apoio do PT, recusou.

Finge desconhecer a conjuntura política

Cada vez fica mais só

Lincoln

26/03/2022 - 21h50

Ciro ama tanto Lula

orlando soares varêda

26/03/2022 - 21h22

Coitado do coronelzinho de merda.
A inveja que esse cabra nutre do retirante do agreste pernambucano que, a despeito de não ter estudado em Harvard.
Ainda assim, coleciona inúmeros títulos honoríficos Internacional e Nacional de Doutor Honóris Causa.
Além de dois títulos presidências, obtidos em eleiçôes popular.

Pelo visto, somente resta ao recentido invejoso, sentar-se e chorar, ou, como parece preferir, rosnar e latir.

Orlando

Tiago Silva

26/03/2022 - 19h31

Para Ciro que tem um eleitorado majoritariamente de Esquerda (algo em torno de 80% de seus votos) e para quem um dia buscou ocupar o polo da Esquerda nessa sociedade polarizada… falar que a “esquerda brasileira é a mais vendida do Planeta Terra”, no mínimo é outro tiro no pé que só busca dar munição da Direita contra a Esquerda, não conquista o eleitorado de Direita e ainda afasta o eleitorado que se identifica como de Esquerda (30% do Eleitorado Brasileiro se identifica como Esquerda, 30 % se identifica como de Direita, além de 30% que é menos ideologizado, geralmente com renda de menos de 02 SM e fica em pêndulo a cada eleição).

Será que João Santana já chutou o balde e agora só intenta dar vazão a seus ressentimentos? E será que no PDT não existe uma análise do cenário político além de Carluxos de ocasião??? É triste ver quem se diz inteligente cometer tantos erros que demonstram pouca inteligência estratégica, pouca inteligência política e pouca inteligência emocional.

Em 2018 Ciro foi convidado para ser vice de Lula e, se aceitasse, com a concretização do golpe da Farsa-Jato… poderia ter sido o candidato a presidente com Haddad de vice (algo que a Argentina fez em um período posterior com êxito eleitoral, apesar de que poderia não ter dado tão certo como lá pela falta de estratégia conjunta). Ocorre que depois disso, Ciro cava uma estratégia eleitoral e política que o torna sem simpatia do eleitorado de Esquerda e nunca seria a primeira opção de voto do eleitorado de Direita (algo que de outro modo ocorreu com Dória do PSDB).

Uma pena, pois entendo que o Brasil ganharia muito mais com a união entre Ciro e Lula (em 2018 com Ciro na cabeça de chapa presidencial ou em 2022 com Ciro como vice ou ministro de uma pasta importante para a reconstrução nacional). Aliás, uma aliança entre Lula e Ciro (como a aliança com Boulos) garantiria a vitória já no primeiro turno… ao contrário de alianças com políticos Golpistas Neoliberalóides Decadentes ou Individualistas que buscam representar a Elite do Atraso como: Alckimin, Tasso Jeirissate, Katia Abreu, ACM Neto, etc…

Ronei

26/03/2022 - 18h03

A esquerda brasileria não existe, é um aglomerado de escapados de casa, de bandidos camuflados de politicos, de pilantra que fingem ser de esquerda pois a única forma que eles tem para chegar no poder nesse fim de mundo é explorar a miséria e o analfabetismo.

Em qualquer país minimamente normal Dilma estaria vendendo berinjelas e abóboras na feira, Lula, Dirceu e comparsas estriam na prisão.

José Joaquim

26/03/2022 - 17h43

Até quando o PDT vai sustentar, o insustentável. Março está chegando ao fim e com a janela aberta vai perder parlamentares. É uma vã ilusão receber voto anti-petista. Gostaria de estar errado.

Rodrigo Sacramento

26/03/2022 - 17h11

O Ciro tem feito críticas não ataques como vcs do cafezinho colocaram na capa do texto, acontece que o blog que era independente e fazia críticas ao governo Dilma, a política econômica do Levy entre outras críticas agora está completamente alinhada ao 247 a bajulação e panfletagem ao PT, colocando ao leitor adepto da centro-esquerda que qualquer um que não seja aliado ao PT não é progressista nem de esquerda. Só lembrando que o 247 tinha a pouco tempo feito uma matéria mentido sobre o cafézinho e agora vcs entraram no mesmo jogo, JORNALISMO VENDIDO. Tá aprendendo bem na Fórum em Miguel do Rosário?

    Lincoln

    26/03/2022 - 21h58

    Quanta desonestidade.

Charles Harnack

26/03/2022 - 16h16

Sujeitinho carcomido pela inveja. Que se cuide, pois a inveja quando não constrói, mata.

Galinzé

26/03/2022 - 14h55

PT = Patota Tucana

Jhonny

26/03/2022 - 14h50

Lula está levando a esquerda cada dia mais em baixo.

Claudio Freire

26/03/2022 - 12h12

Eu sempre evitei criticar Ciro Gomes, porque o considero um quadro importante, que tem boas propostas desenvolvimentistas para o país. Mas tudo tem um limite.
Ciro está extrapolando há tempos. Parece que a ambição desmedida em ser presidente da república tem feito ele perder a noção de qualquer limite.
Ciro está fazendo um desserviço para a esquerda brasileira. O inimigo é outro. O inimigo é o governo Bolsonaro e o fascismo brasileiro.
Engana-se quem pensa que a eleição será fácil. Ela será uma guerra. Bolsonaro tem a caneta presidencial nas mãos, tem uma máquina azeitada de mentiras propagadas pela rede de internet, não tem nenhum escrúpulo em fazer toda forma de baixarias, e provavelmente terá ajuda da mídia comercial, quando ficar certo que nenhuma terceira via vai emplacar. Numa situação assim, a mídia comercial apoiará Bolsonaro, ainda que de forma envergonhada.
Num cenário como esse, a democracia brasileira e o bem estar de milhões de brasileiros está correndo um risco altíssimo.
Sendo assim, é lamentável a posição que Ciro tem adotado. Profundamente lamentável e totalmente irresponsável. Patética a posição do Ciro Gomes.

Manoel

26/03/2022 - 12h09

Ciro é pior que Sérgio Moro e muito pior que Bolsonaro . È coronel de extrema direita , e um tremendo Rolando Lero . É aquele ” sabido” de esquina e Praças Brasil afora . Entra em algum recinto , fala em Economês e desaparece , deixando que Jornalistas analfabetos façam ecos a sua verborragia mentirosas.

Alexandre Neres

26/03/2022 - 11h44

De Jovelina Pérola Negra e Zeca Pagodinho para Ciro Gomes:

“Fui no pagode, acabou a comida
Acabou a bebida, acabou a canja
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja”

Claudio Freire

26/03/2022 - 11h28

Eu sempre evito comentar esse papel deletério para a esquerda que Ciro está fazendo, porque sempre o considerei, e ainda considero, um quadro importante, com propostas desenvolvimentistas que devem ser sempre consideradas.
Mas, realmente, não dá mais. O sujeito está descontrolado, parece que a ambição em ser presidente da república tem feito com que ele passe de todos os limites. Faz acusações sem prova alguma, e pior, num momento em que o inimigo de todos os democratas deveria ser o fascismo, o governo Bolsonaro.
O governo Bolsonaro tem trunfos importantes para a próxima eleição. Tem a caneta presidencial na mão, tem uma máquina azeitada de mentiras por toda a internet, não tem escrúpulo algum em usar todas as armas para manipular as informações, e tem uma mídia comercial que não terá dúvida alguma em apoiá-lo, caso nenhum nome alternativo emplaque. Portanto, a eleição será uma guerra, e o perigo de um governo fascista e um psicopata como Bolsonaro ser reeleito é real.
Numa situação como esta, Ciro insiste em enfraquecer a esquerda.
É profundamente lamentável, é patético.

    Francisco*

    27/03/2022 - 14h10

    Comentário preciso e cirúrgico, boto reparo apenas na frase derradeira, “É profundamente lamentável, é patético”, pelo fato que há mais de 40 anos, ‘Ciro, O Pequeno’, pulando de partido em partido, demonstra em atitudes ser de fato mais um ego-candidato, nada patético e sim excessivamente persistente em querer ser presidente a qualquer custo, porém sendo deletério à esquerda que diz representar, ao não deixar de guiar-se pelas raízes políticas dos Ferreira Gomes, desde sempre, sem que muitos até hoje tenham percebido, apesar de óbvio e aparente além da superfície dissimulada, ou talvez ‘não queiram perceber’, nessa altura do campeonato, para não terem que admitir navegarem em águas errática, por tanto tempo e tendo por lastro aquele mais que surrado programa de governo, repaginado a cada nova temporada para atualizado parecer inédito e ajuda-lo a finalmente tornar-se presidente, cumprindo o destino de infância herdado pelo nome dado pelo genitor aos filhos, cabendo-lhe então, o de ‘Ciro, O Grande’.


Leia mais

Recentes

Recentes