Nesta terça-feira, 22, o Ministério da Economia da Alemanha suspendeu o processo de certificação do gasoduto russo Nord Stream 2.
A pasta alega que atendeu a um pedido feito pelo próprio chanceler alemão, Olaf Scholz. A solicitação do governo foi feita devido à situação geopolítica e no mercado de energia, que desejam uma nova avaliação nas questões de segurança do gasoduto.
Dr acordo com a Comissão Europeia, não haverá alterações no que diz respeito a segurança do fornecimento de gás no velho continente, já que o Nord Stream 2 ainda não está em operação.
Eles também avaliam que o gasoduto russo não faz parte apenas de um projeto econômico, mas político, e que agora é preciso ser revisado.
Vale ressaltar que a decisão do governo alemão foi tomada após o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ter anunciado durante seu discurso ao país o reconhecimento pela Rússia das repúblicas independentes de Donetsk e Lugansk.
Depois do anúncio do presidente russo, a União Europeia e os Estados Unidos condenaram a iniciativa russa e prometeram sanções.
Com informações do Sputnik
José Joaquim
22/02/2022 - 18h16
Quando o frio apertar vão certificar.
Cláudio
22/02/2022 - 16h00
Alemanha se fudendo pra ajudar os americanos, esse é o verdadeiro capachão.