Lideranças da Rede Sustentabilidade como o senador Randolfe Rodrigues (AP) e o deputado federal Túlio Gadelha (PE) são integrantes de uma ala da sigla que defende o apoio a candidatura do ex-presidente Lula logo no 1° turno.
Segundo a Folha, Randolfe procurou a presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), para sondar a possibilidade da sigla abrir diálogo com o partido de Lula a respeito de aliança na eleição.
Por sua vez, a dirigente petista disse ao jornal que o PT tem interesse no diálogo com a Rede. “Se tiver essa possibilidade, o PT quer conversar. A gente tem interesse de conversar com a Rede. Na eleição de 2020, a gente esteve junto em alguns municípios”.
Já Randolfe confirmou o racha no partido. “Hoje, de fato, a Rede está dividida. Boa parte do partido defende apoio a Lula já no primeiro turno. Tem resistência, mas boa parte quer isso. Tem a sugestão de liberar o voto, tanto em Ciro como em Lula”.
Vale ressaltar que a ex-senadora Marina Silva faz parte da ala que defende o embarque da Rede na candidatura do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) ao Palácio do Planalto. Recentemente, a própria Marina foi sondada para ser vice do pedetista.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!