O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, resolveu atacar os governadores que são favoráveis a vacinação de crianças e críticos a prescrição médica antes da imunização.
Primeiramente, Queiroga quis impor que estados e municípios se manifestassem por meio da consulta pública formalizada pela pasta.
Depois, ele atacou os governadores que “não são médicos” e acusou os gestores de interferência nos estados e municípios. Vale lembrar que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), que é médico, já declarou ser contrário as restrições impostas pelo Governo Bolsonaro.
“Para tudo tem uma prescrição. Pelo que eu saiba, a grande maioria deles (governadores) não são médicos, né? Então, eles estão interferindo nas suas secretarias estaduais e municipais”.
Mas apesar da defesa da prescrição por parte de Queiroga, o próprio Ministério da Saúde se posicionou a favor da vacinação de crianças após demonstrar resistência à imunização infantil.
“A recomendação do Ministério da Saúde é aquela que está ali, já foi posta em consulta pública para que a população opine. Se vocês pegarem a jurisprudência das consultas públicas, que o Ministério da Saúde coloca, que não é novidade nenhuma né? Há dez anos se faz isso, vocês vão ver que as decisões geralmente são mantidas, então aquela que está ali é a proposta do ministério”.
Kleiton
29/12/2021 - 14h17
Vacinar adultos saudáveis é inútil e vacinar crianças é pra lá de inútil.
Dutra
29/12/2021 - 22h47
Esse idiota do Kleiton é um bolsonarista,reacionário, raivoso,mal resolvido,negacionista! Vá ser burro assim lá no inferno! Que cabra mais safado!