Nesta sexta-feira, 24, o Datafolha divulgou um levantamento sobre a fome no Brasil. Os dados revelam que esse fenômeno atingiu 26% da população, sendo que entre aqueles tem renda mensal de até dois salários mínimos, 37% afirmam que a quantidade de alimento em casa não é suficiente para alimentar a família.
Entre as os desempregados, 45% declaram passar fome, literalmente. Já entre os desalentados, o percentual chega a 34%. No que diz respeito a região, o Nordeste é o mais atingido com 35%.
No quesito eleitoral, 34% das pessoas que passam fome declaram que vão votar no ex-presidente Lula (PT) em 2022 contra 12% que optam por Jair Bolsonaro (PL).
Já 15% revelam que deixaram de comer nos últimos meses por não ter comida na geladeira. O número dispara para 23% entre as famílias de baixa renda, com renda mensal de até dois salários mínimos. Em outros segmentos, varia de 3% a 6%. Outro detalhe é que 17% e 15% são pardos e pretos, respectivamente.
James
25/12/2021 - 14h03
A culpa é do governo federal com certeza, foi ele que obrigou todo mundo a ficar em casa passando fome com ajuda do STF, e os bilhões que ele gastou com auxílio emergencial 350 Só na primeira etapa da pandemia é uma merrequinha comparada a roubalheira dos governos passado, apesar que no passado não tinha pandemia, pois é realmente a culpa é do governo federal…….
enganado
24/12/2021 - 12h54
Não acredito em nada dessa reportagem, pois o MERDANHA_INTELECTUAL viDDa$$$ bôa$$$ colocou o ___ boçalNARCO___ nesta DEMOCRADURA para fazer do ___braZiU$$$$A___ uma verdadeira nação do 1º MUNDO. Acho que querem derrubar a reeleição do salvador da Pátria Amarga=braZiU$$$A , o nosso herói boçalNARCO & MERDANHAS & Filhos.
Kleiton
24/12/2021 - 12h36
26% equivale a 55 milhões de pessoas que segundo as cagadas da Folha estariam passando fome…??
Essa turma não cansa de besteiras ?