O deputado federal e presidente do MDB, Baleia Rossi (SP), anunciou nesta quinta-feira, 25, que o seu partido lançará a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à Presidência da República.
Com a decisão, a emedebista entra no rol das candidaturas da chamada “terceira via” na eleição de 2022. Esse campo alternativo tentará romper a disputa polarizada entre o ex-presidente Lula (PT), que lidera as pesquisas com folga, e Jair Bolsonaro que na próxima semana deve se filiar ao PL de Valdemar Costa Neto.
Além de Tebet e o ex-juiz Sérgio Moro que recentemente se filiou ao Podemos, também estão no campo da terceira via o ex-governador Ciro Gomes (PDT), o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (Podemos), os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e de São Paulo, João Doria (ambos do PSDB), o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).
Paulo
25/11/2021 - 22h54
Gosto da Simone (salvo detalhes que não conheço, por enquanto, e em relação aos quais sempre faço minhas ressalvas), mas a sua hora ainda não é chegada, claramente…
EdsonLuiz.
25/11/2021 - 16h01
MDB!… MDB!
Sai daí, Simone!
Chispa de MDB!
No MDB você vai ser cristianizada! Você é íntegra, você ė séria, você ė combativa, Simone. E trava bons combates.
Você não merece ser cristianizada, Simone!