As seções de cartas dos jornais impressos, a meu ver, expressam na maioria das vezes a opinião hegemônica do jornal. Ou então, em casos mais raros, reflete avalanches incontroláveis da opinião pública – como me parece ser o caso das cartinhas favoráveis aos médicos cubanos.
Na sequência abaixo, porém, predomina a primeira versão, de que as cartas refletem a opinião dos proprietários do jornal. Tanto é que a Folha deu destaque especial às cartinhas no site.
Seguindo esse raciocínio, nota-se que a Folha está rifando José Serra, e apostando todas as suas fichas em Aécio Neves. Marina Silva, cada vez mais perto de ser desclassificada para luta por chegar atrasada demais aos exercícios, também é alvo do menosprezo do jornal.
Leitores comentam a situação do PSDB e da Rede
Com indícios fortes de falsificação de assinaturas para criar o partido, a Rede já nasce como os demais. Nenhuma novidade.
NICOLA GRANATO (Santos, SP)
*
O PSDB está virando um partido realmente partido em vários pedaços. Começando pelo desempregado José Serra. Ele se distanciou de FHC na primeira derrota, atrapalhou o Geraldo Alckmin na segunda e esnobou o Aécio Neves na terceira.
Agora insiste na candidatura só para prejudicar o PSDB. Que Serra vá para o PPS e leve a sua turma desagregadora. Ele quer apenas tumultuar o ambiente ou está jogando na turma do Lula e da Dilma?
ARNALDO VIEIRA DA SILVA (Aracaju, SE)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!