O presidente Nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, lançou uma espécie de ultimato contra o Palácio do Planalto. Dono do PL, o ex-deputado mandou dizer a Bolsonaro que caso ele não aceite o convite para se filiar a legenda, o governo perderá o apoio da bancada no Congresso.
Por outro lado, a cúpula do PP representada pelo ministro Ciro Nogueira (PI) e o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) ainda estão na briga para ter Bolsonaro nos seus quadros. As negociações esfriaram depois que os caciques pepistas no Nordeste, mais próximos de Lula, resistiram a filiação do inquilino do Planalto.
De acordo com O Globo, Lira e Ciro reuniram-se com Bolsonaro e com o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) para tentar frear o embarque de Bolsonaro ao PL.
O encontro aconteceu horas depois do convite público de Valdemar. Em um vídeo divulgado nas redes sociais do partido, Valdemar convida o ex-capitão e seus correligionários a filiarem-se ao PL.
henrique de oliveira
28/10/2021 - 09h02
Isso significa que os caras querem perder as eleições , mas antes querem levar o que sobrou no cofre.
henrique de oliveira
28/10/2021 - 09h00
o Bozo é a cara do PL ( Partido do Lixo) mas pode se filiar ao PP ( Partido da Propina) ou ao Podemos Roubar tem vários “partidos para o Bozo escolher.
Kleiton
27/10/2021 - 20h30
Significa que esse pessoal do centrão sabe muito bem onde o vento sopra.
Sabem muito bem quem ganhará as próximas eleições.
Marco Vitis
27/10/2021 - 16h36
O corrupto Valdemar Costa Neto (condenado a 7 anos de prisão no “mensalão do PT”) sempre foi um aliado fiel de Lula. Ajudou muito a Lula nos bastidores da eleição de 2018. Apesar de Lula estar em vantagem nas pesquisas, Valdemar pressiona para Bolsonaro ser seu candidato à presidência.
O que isso significa ? Só sei que tem muito caroço nesse angu.