Menu

Estudo da OCDE mostra que padrão de vida dos brasileiros vai ficar estagnado até 2060

Um levantamento feito pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) revela que o padrão de vida dos brasileiros deve ficar estagnado até o ano de 2060. Ainda segundo o estudo, entre 2030 a 2060 haverá uma queda de 0,2% dos brasileiros ativos para o mercado de trabalho, ou seja, a taxa de ocupação nacional […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Um levantamento feito pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) revela que o padrão de vida dos brasileiros deve ficar estagnado até o ano de 2060.

Ainda segundo o estudo, entre 2030 a 2060 haverá uma queda de 0,2% dos brasileiros ativos para o mercado de trabalho, ou seja, a taxa de ocupação nacional vai cair 0,1% no período em questão.

De acordo com a OCDE, a baixa produtividade no Brasil pode acarretar numa letargia do processo de convergência aos padrões de vidas vistos em outros países como nos Estados Unidos.

Já no que diz respeito ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, o potencial é de apenas 1,1% ao ano nas duas próximas décadas e 1,4% entre 2030 e 2060.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuiz.

21/10/2021 - 15h53

Imagine!
Leva alguns muitos anos para provocar desequilíbrios atė uma realidade destas se cristalizar. Uma merda destas, fodendo com todos e principalmente fodendo com os mais de cento e cinquenta milhões de pobres e miseräveis deste país não se faz com um ou dois pares de anos.

Quando essa tragédia começou a ser construída?

Quais os agentes políticos e os “técnicos” de economia que são cúmplices na instalação deste quadro drástico?

Tem cumplicidade de setores privados? Quais?

A corrupçåo esteve presente no estabelecimento desse quadro?

Os incumbentes do poder foram alertados pelos anos pela imprensa profissional do quadro que se anunciava?

Se os incumbentes e seus apoiadores foram alertados pelos anos a fora do quadro drástico que estavam engendrando, eles ouviram a imprensa profissional e os economistas que alertavam ou os incumbenPTes irresponsáveis xingavam enraivecidos a imprensa, seus jornalistas e os economistas que a imprensa ouvia?

Eles hoje admitem que a imprensa que alertava e os economistas ouvidos por essa imprensa estavam certos? Ou não aprenderam nada e continuam xingando jornalistas e economistas e olhando a realidade em que afogaram o Brasil e sentindo até prazer. E falam: “era isso mesmo que nós queríamos. Agora é só fingir que esse quadro não leva os quinze anos que levam para fazer e colocar a culpa nos outros” ?

Separando nestes aproximadamente quinze anos os atores e forças políticas que vieram por último, com o país já em desequilíbrios, e que não conseguiram nem quiseram começar nenhuma solução séria porque a solução para valer exige medidas muito duras e quem fizer vai ser xingado e não elogiado por quem criou esta tragėdia e por seus blogues sujos e covardes, eu pergunto: citando um só, qual foi o partido polįtico mais responsävel por este quadro ter se instalado pelos anos afora até chegar a esta merda a que chegamos?

André Masteur

20/10/2021 - 20h39

Não o meu!!!

Bruno Wagner

20/10/2021 - 12h59

Tá com a molesta.


Leia mais

Recentes

Recentes