Neste domingo, 17, a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, foi reeleita para presidência nacional do PCdoB. Com a decisão dos correligionários do partido, Luciana vai comandar a legenda pelos próximos quatros anos, incluindo no centenário.
O 15º Congresso Nacional do PCdoB promoveu além da reeleição, mas também a renovação do Comitê Central e a retirada de uma resolução política.
No seu discurso, a vice-governadora ressaltou que o PCdoB deseja “garantir um Brasil de igualdade de oportunidades, humano, justo, inclusivo, próspero, desenvolvido e que possa, no contexto internacional, afirmar seu papel como um país continental, com as vocações e potencialidades que nós temos. E para isso, temos a convicção de que não há outro caminho que não seja a construção do socialismo no Brasil. Esse é o nosso objetivo estratégico”.
Já sobre a federação partidária aprovada no Congresso Nacional, onde o PC do B será um dos principais beneficiados, Luciana diz considerar a medida uma “inovação democrática para aperfeiçoar a vida partidária e parlamentar do país”.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!