Nesta terça-feira, 17, o ex-ministro e presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse que Jair Bolsonaro pode está fora do 2° turno se ficar apenas preocupado com picuinhas e bravatas. O pessedista lembrou que Bolsonaro não está preparando seus ‘palanques regionais’.
“Se bobear, nem disputa [a reeleição]. Não está montando nenhum palanque regional, não está se preparando. Só sabe fazer polêmica”, disse após almoço na Frente Parlamentar do Empreendedorismo.
“Está no fim de governo, não surpreende ninguém. É o estilo dele, cuja maior vítima é ele mesmo. O desgaste é resultado da polêmica”, completou.
Com o derretimento de Bolsonaro, Kassab é entusiasta de uma candidatura de terceira via que represente a centro-direita e defende publicamente o nome do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).
Para isso, Pacheco precisa se acertar com ACM Neto sobre sua saída do DEM, mas Kassab se mantém otimista e projeta uma viabilidade eleitoral do congressista.
“Esse acirramento de ânimos que o Brasil não quer mais se encaixa no perfil do Rodrigo Pacheco, que é alguém que tem chance de chegar a 25% dos votos”.
Com informações do Poder360.
Marco Vitis
18/08/2021 - 19h20
Desmorona a Farsa da Polarização Lula-Bolsonaro. E ainda faltam 14 meses pra eleição. Tem muita água pra passar debaixo da ponte.
EdsonLuiz.
18/08/2021 - 16h45
Ave Maria!
bolsonaro, …Lula, …Rodrigo Pacheco.
Já pensaram?
Isso tudo aí é o PP e o PL no poder, seja associado a bolsonaro, seja associado a Lula, seja diretamente, desta vez, com Rodrigo Pacheco presidente, mas com o bolsonarismo e o lulismo como sócios.
Tem que haver alternativa a isso. Haverá que ter.
A minha opção eu já tenho! É Ciro Gomes.
De preferência, para mim, associado ao Partido Cidadania23.