Nesta quarta-feira, 11, a CPI da Pandemia no Senado Federal decidiu que vai sugerir o indiciamento de Jair Bolsonaro pelos crimes de charlatanismo/curandeirismo e publicidade enganosa da hidoxicloroquina no tratamento da Covid-19. O medicamento não tem eficácia contra a doença.
No dia de hoje, a comissão ouviu o depoimento do diretor da farmacêutica Vitamedic, Jailton Batista, que admitiu ter gasto R$717 mil em propaganda favorável ao famigerado e inútil tratamento precoce e que com isso a venda de ivermectina na pandemia fez com que Vitamedic obtivesse lucros recordes.
No almoço onde foi tomada a decisão, estavam os senadores Omar Aziz (PSD-AM), Renan Calheiros (MDB-AL) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
“Tudo isso foi incentivado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e,pelo presidente Jair Bolsonaro, e o povo de Manaus, do Amazonas, lamentavelmente foi feito de cobaia com esse tipo de tratamento [precoce], com alguns lucrando. Alguns lucrando à custa das mortes de brasileiros”, disse Randolfe durante a sessão.
Com informações da Folha.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!