Menu

Voto impresso é derrotado na Comissão Especial, mas Lira pode levá-lo ao plenário

A comissão especial da Câmara dos Deputados sobre a Proposta de Emenda à Constituição PEC 135/19, que torna obrigatório o voto impresso, rejeitou nesta quinta-feira (5) o substitutivo apresentado pelo relator, deputado Filipe Barros (PSL-PR). Foram votos 23 contrários ao parecer, ante 11 votos favoráveis. Por indicação do presidente da comissão especial, deputado Paulo Eduardo Martins (PSC-PR), o parecer […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A comissão especial da Câmara dos Deputados sobre a Proposta de Emenda à Constituição PEC 135/19, que torna obrigatório o voto impresso, rejeitou nesta quinta-feira (5) o substitutivo apresentado pelo relator, deputado Filipe Barros (PSL-PR). Foram votos 23 contrários ao parecer, ante 11 votos favoráveis.

Por indicação do presidente da comissão especial, deputado Paulo Eduardo Martins (PSC-PR), o parecer vencedor será elaborado pelo deputado Júnior Mano (PL-CE) e deverá ser apreciado em nova reunião do colegiado nesta sexta-feira (6), às 18 horas.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou hoje mais cedo que a PEC do voto impresso poderá ser avocada pelo Plenário, mesmo depois da derrota no colegiado. “Comissões especiais não são terminativas, são opinativas, então sugerem o texto, mas qualquer recurso ao Plenário pode ser feito”, explicou.

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Bia Kicis (PSL-DF), uma das mais defensoras do voto impresso, defendeu que Lira coloque a PEC em votação no Plenário.

Votaram SIM pela PEC

Aroldo Martins (Republicanos-PR)
Bia Kicis (PSL-DF) – (autora da PEC)
Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)
Evair de Melo (PP-ES)
Filipe Barros (PSL-PR) – (relator da PEC)
Guilherme Derrite (PP-SP)
José Medeiros (PODE-MT)
Marco Feliciano (Republicanos-SP)
Paulo Bengtson (PTB-PA)
Paulo Martins (PSC-PR) – (presidente da comissão)
Pinheirinho (PP-MG)

Votaram NÃO:

Aliel Machado (PSB-PR)
Arlindo Chinaglia (PT-SP)
Bosco Saraiva (Solidariedade-AM)
Carlos Veras (PT-PE)
Edilázio Júnior (PSD-MA)
Fernanda Melchionna (PSOL-RS)
Fábio Trad (PSD-MS)
Geninho Zuliani (DEM-SP)
Israel Batista (PV-DF)
Júnior Mano (PL-CE) – (designado relator do futuro parecer vencedor)
Kim Kataguiri (DEM-SP)
Marcio Alvino (PL-SP)
Marreca Filho (Patriota-MA)
Milton Coelho (PSB-PE)
Odair Cunha (PT-MG)
Orlando Silva (PCdoB-SP)
Paulo Ganime (NOVO-RJ)
Paulo Ramos (PDT-RJ)
Perpétua Almeida (PCdoB-AC)
Raul Henry (MDB-PE)
Rodrigo Maia (Sem partido-RJ)
Tereza Nelma (PSDB-AL)
Valtenir Pereira (MDB-MT)

Com informações da Agência Câmara de Notícias

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

06/08/2021 - 11h58

O presidente da República ao tomar posse jurou respeitar e cumprir a construção, portanto está descumprindo , isso não é crime? Eu não sei o que é crime.

Tiago Silva

06/08/2021 - 11h19

Depois eu gostaria que o Cafezinho pudesse fazer uma matéria jornalística sobre o voto a favor da privatização (leia-se entreguismo) dos Correios pela Tábata Amaral e por mais outros 4 deputados que se dizem do PDT….


Leia mais

Recentes

Recentes