Nesta quinta-feira, 22, a vereadora de Belo Horizonte, Duda Salabert (PDT), a mais votada da história da capital mineira e do próprio partido, se posicionou contra o voto impresso e disse que isso é uma “peça chave de golpe” arquitetado por Jair Bolsonaro e sua trupe de lunáticos.
Sua afirmação vai contra a posição do Diretório Nacional do PDT que em meados de junho se posicionou através do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, favorável ao “voto impresso auditável”. O pré-candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, também se posicionou favorável a esse sistema.
Denise PSil
03/08/2021 - 08h33
É totalmente lamentável o posicionamento do PDT.
Bolsonaro está perdendo feio nas pesquisas eleitorais e nas manifestações de rua, então faz uma tentativa desesperada para manter-se no poder a qualquer custo.
Com o voto impresso está mais do que claro que ele objetiva judicializar as eleições para impedir que o próximo presidente eleito assuma o poder.
Não vejo a hora dele ter o mesmo destino daquele que ele LAMBEU AS BOTAS… o Trump kkk??
Bandoleiro Cansado
23/07/2021 - 08h24
O gado só passa vergonha kkkkkk voto impresso de * é rola.
Bandoleiro Cansado
22/07/2021 - 18h49
Mais um Golpe…? Kkkkkkkkkkkkkk
Essa esquerda falida està levando um golpe atràs do outro ultimamente….nao està na hora de acordar seus tontos ? kkkkkkkkkkkkkkk
EdsonLuiz.
22/07/2021 - 17h28
Que bolsonaro vá a cagar!
Que vá a cagar bolsonaro e todos os que defendem ou se opõem a aprimoramentos nos procedimentos de voto com efeitos de tumultuar!
Quanto aos métodos, processos e equipamentos para o voto, a isso eu não mando a cagar.
Métodos, processos e equipamentos para o voto, o seu recolhimento, armazenagem e apuração sempre sào relevantes. A discussão sobre o aprimoramento disso sempre importa.
Essa questão parte de duas premissas: i) Nós, os eleitores, confiamos para além de dúvidas razoáveis nos procedimentos do voto? ii) É possível aprimorar esses procedimentos?
O momento atual pode ser contraindicado para tratar dessa questão e encaminhar eventuais providências, seja pelo tumulto que bolsonaro ou antibolsonaros causam à discussão, mas nada interdita que a discussão possa ser retomada em momento mais indicado.
Discutir o aprimoramento do voto é sempre relevante.
Ronei
22/07/2021 - 17h09
Qual é o problema em ter a maior transparência possível no voto ?
Não foi a esquerda que aprovou isso um tempo atrás ?