Neste sábado, 10, o Partido Social Democrático (PSD) divulgou uma nota onde se posiciona em favor das urnas eletrônicas e consequentemente contra o voto impresso defendido arduamente por Jair Bolsonaro.
No documento assinado pelo presidente Nacional do partido, o ex-ministro Gilberto Kassab, o PSD afirma que “qualquer tentativa de interferir no funcionamento do sistema fora dessas premissas deve ser repelida por todos, com o apoio assegurado por nossos Poderes, independentes e institucionais”.
Além do PSD, outros oito partidos de Centro e Direita também anunciaram em comunicado conjunto que devem fazer forte oposição ao voto impresso.
Assinada por ACM Neto (DEM), Baleia Rossi (MDB), Bruno Araújo (PSDB), Eduardo Ribeiro (Novo), José Luís Penna (PV), Luciano Bivar (PSL), Paulinho da Força (Solidariedade) e Roberto Freire (Cidadania), o comunicado deixa claro que esses partidos confiam no sistema eleitoral com urna eletrônica.
“Temos total confiança no sistema eleitoral brasileiro, que é moderno, célere, seguro e auditável. São as eleições que garantem a cada cidadão brasileiro o direito de escolher livremente seus representantes e gestores. Sempre vamos defender de forma intransigente esse direito, materializado no voto. Quem se colocar contra esse direito de livre escolha do cidadão terá a nossa mais firme oposição”.
Leia o posicionamento do PSD na íntegra!
O Partido Social Democrático, como já destaca o nome, defende de forma intransigente os nossos valores democráticos: o voto direto, secreto, universal e periódico para escolher nossos representantes dos poderes Executivo e Legislativo, e o direito à livre manifestação.
Vivemos a Democracia há mais de três décadas e nossos legisladores debatem e aperfeiçoam nosso sistema eleitoral permanentemente. Qualquer tentativa de interferir no funcionamento do sistema fora dessas premissas deve ser repelida por todos, com o apoio assegurado por nossos Poderes, independentes e institucionais.
O Partido Social Democrático estará ao lado de todos aqueles que, independentemente do posicionamento ideológico, lutam em defesa da Democracia e do saudável debate político. O Brasil só pode crescer com o voto dos brasileiros.
Gilberto Kassab
Presidente nacional
Adriana
11/07/2021 - 14h16
A desvantagem do habitual bairrismo -ou oportunidade, vai saber-,c q jornalistas tomam seu ofício é q não conseguem ver além da floresta. De fato está completamente certo os valores defendidos pelo P.S.D., mas, pelamorddeus, será impossível ver as árvores q compõem essa ‘gleba’, em especial as matrizes recém-incorpradas?
Como é mais q patente, está escancarado q essa turma de SP qdo agrega (dinovo!) c as bandas de MG, a eleição fica fraudada já na concepção!!!
https://www.ocafezinho.com/2021/07/11/psd-se-posiciona-contra-o-voto-impresso/