O general Santos Cruz, um dos nomes mais respeitados nas Forças Armadas, foi o nome sugerido pela cúpula do Partido Social Liberal (PSL) para ocupar a vice na chapa presidencial do jornalista José Luiz Datena em 2022.
A filiação de Datena ao partido presidido por Luciano Bivar (PE) foi oficializada na segunda-feira, 5, após um acordo com o presidente Nacional do MDB, Baleia Rossi (SP), e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).
De acordo com o Valor, além de Santa Cruz, o PSL também negocia o embarque do núcleo do Movimento Brasil Livre (MBL) como o deputado federal Kim Kataguiri e o deputado estadual Arthur do Val (SP).
Sobre os bolsonaristas, o vice-presidente do partido, deputado federal Júnior Bozella (SP), afirma que o movimento é de isolar internamente esse núcleo duro de Jair Bolsonaro.
“Estamos tentando trazer quem tem a mesma linha de pensamento que a nossa. A vinda do MBL é importante para construir palanques regionais e fortalecer a candidatura do Datena, do projeto desse campo do centro, da centro-direta para a terceira via”, avaliou.
Silvio borges dos santos
08/07/2021 - 20h31
Os dois oportunistas ,Datena e santos cruz, querem se apresentarem como terceira via , certos do analfabetismo político de grande parcela da sociedade .
Paulo
07/07/2021 - 12h22
Aí, não! Tem que sair cabeça de chapa. Esqueça esse embusteiro, gal…