O presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, anunciou recentemente que o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, será candidato ao governo do Rio de Janeiro. O pedetista volta ao Brasil neste final de semana para liderar de vez as articulações em torno da sua postulação.
Antes de receber o aval de Lupi, Rodrigo já adotava uma postura crítica a polarização federal entre Bolsonaro e Lula em 2022 e também defendia uma terceira via a nível estadual.
O pedetista também falou sobre um suposto cansaço do eleitor fluminense com as experiências de gestões desastrosas no estado do Rio como Luiz Fernando Pezão (MDB), Wilson Witzel (PSC) e com o atual governador Claudio Castro (PL) e na prefeitura do Rio com Marcello Crivella.
O pedetista usa como vitrine o combate a pandemia da sua gestão em Niterói e alta aprovação de sua gestão na cidade sorriso. Na eleição de 2020, Neves conseguiu fazer seu sucessor, Axel Grael, no primeiro turno, com 62,5% dos votos,
Para começar sua caminhada, Rodrigo Neves vai estar no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, 21, especificamente na cidade de São Borja, berço político do ex-governador Leonel Brizola.
Acacor
21/06/2021 - 16h40
O PDT acerta ao rapidamente responder ao Freixo pelo seu tutelamento ao Lula, ainda mais se considerarmos que o Freixo teve a desfaçatez de solicitar ao Ciro desistir da candidatura. O movimento ardiloso do Lula ao tanger Dino e Freixo para as fileiras do PSB com vistas a aparelhar o PSB teve a resposta pronta e adequada. Melhor somente uma chapa PSB/PDT com a cabeça do Molon.
RICARDO MARINHO DE AQUINO
20/06/2021 - 21h10
Quer ser Governador do RJ e vai para São Borja.
Ricardo JC
20/06/2021 - 16h19
Rodrigo Neves foi preso duas vezes, acusado de envolvimento com a máfia das empresas de ônibus. Será que o Ciro Gomes vai chamar ele de babaca, ou vai “passar pano” (como dizem meus filhos)? Ou será que ele vai dizer que ele não foi inocentado?
Dio
20/06/2021 - 13h46
Esse cara é bom, o problema é a juristocracia em cima dele com falcatruas, o melhor nome do Pdt no RJ seria a Martha Rocha e o Rodrigo p/ deputado federal!