Menu

Jaques Wagner (PT-BA) não assinou requerimento da CPI da Covid

O senador Jaques Wagner (PT-BA) não assinou o requerimento para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid no Senado Federal. O congressista baiano foi o único da bancada do seu partido a se posicionar contra a CPI que vai investigar as responsabilidades e a omissão do Governo Bolsonaro na pandemia. “Não vou contestar decisão […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O senador Jaques Wagner (PT-BA) não assinou o requerimento para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid no Senado Federal.

O congressista baiano foi o único da bancada do seu partido a se posicionar contra a CPI que vai investigar as responsabilidades e a omissão do Governo Bolsonaro na pandemia.

“Não vou contestar decisão judicial. Mas sigo com a mesma posição: nossas energias, nesse momento, precisam estar voltadas para garantir vacina para toda a população. Nada é mais prioritário”, disse no DCM.

Na sexta, 9, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, atendeu a um pedido da oposição e ordenou que o Senado Federal instale de imediato a CPI.

“Depois vamos atrás de responsabilizar os culpados, o que não será muito difícil, já que o presidente da República é réu confesso, insensato e insensível diante do sofrimento do povo brasileiro”, ressaltou Wagner.

Já no Twitter, o petista tentou se justificar alegando que “não sou contra a CPI. Só considero seu momento inadequado”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Francisco Pucci

12/04/2021 - 09h18

Por que as pessoas têm tanta dificuldade de ler e apenas reagem com emoção? Ele é coerente! Não disse que é contra, ao contrário. Disse -o que é lógico- que a CPI já foi determinada pelo STF. Disse que o momento é pensar em conseguir vacinas e não apontar culpados. Tudo isso é absolutamente coerente. O povo gosta mesmo é de linchamento e de malhar o Judas.

Luiz

12/04/2021 - 00h29

Será que a palavra “fiscal” reduz a responsabilidade de um presidente? Se o problema é moral, há muita gente agindo eventualmente nas sombras, nas sombras de milhões de brasileiros que “não existiam” (Guedes não havia sido informado ?) até as primeiras medidas de prevenção contra a pandemia aparecerem nos estados e nos municípios.

Tony

11/04/2021 - 16h50

Uma perda de tempo para resolver que quem mata é o vírus.

EDUARDO ROBERTS ALBUQUERQUE GALICO

11/04/2021 - 16h02

NÃO ACREDITO NO QUE EU LI. O SENADOR CONTRA A CPI, MEU DEUS VINDO DO PT É UM ABSURDO. PISOU NA BOLA O JACQUES VAGNER.

Dênis

11/04/2021 - 14h12

Este senador está favorável ao bozo? Sem comentário esta atitude deste novo Milico…sem noção!

ARAUJO166

11/04/2021 - 13h53

Deve ter um razão muita boa para fazer estar vergonha.

Alan C

11/04/2021 - 13h33

* * * SEM COMENTÁRIOS * * *

Lembrei das votações contra o Vampirão onde os amigos usavam a mesmíssima justificativa.

    Tiago Silva

    11/04/2021 - 18h47

    Brizola foi contra o impeachment de Collor e na época achei um absurdo, pois pela história de luta de Brizola para um Brasil melhor… nada poderia ser melhor que retirar o candidato do Sistema (Globo, Militares, Fiesp, Febraban, etc que não queriam efetivar a Constituição Federal) naquele momento.

    Ocorre que a história mostrou que até nesse ponto controverso o Brizola poderia estar certo em não querer tirar o Collor e não acontecer eleições diretas!!! Daria tempo da direita se recompor e ter candidato forte para 1994… e foi o que aconteceu com FHC.

    Essa CPI contra Bozo pode ser uma estratégia de a direita (que não consegue emplacar um nome viável para segundo turno pq o Capetão tem um núcleo de eleitores de algo entorno de 25% a 30%) conseguir ir para o segundo turno em uma sociedade polarizada.

    Dever-se-ia questionar certos movimentos de Fachin ou Barroso, respectivamente associados aos Partido da Farsa a Jato e o Partido Novo, quando fazem ações aparentemente empolgantes. kkk

    Daí, como a Direita não conseguiria ganhar no voto em 1965 de João Goulart, promoveram golpe… como a Direita não ganhou no voto em 2014, promoveram golpe…. como a Direita não ganharia no voto em 2015, arrastaram para 2016 e conseguiram com a ajuda do STF e TSE a emplacar Temer como testa de ferro de um parlamentarismo de fato comandado por PSDB/DEM…. Em 2018 não conseguiriam ganhar no voto do Lula, daí a Farsa a Jato inventou um processo fraudulento para tirar das disputas eleitorais em outro golpe…. E agora que a Direita Golpista se vê incapaz de ser um polo de votos da direita pela manutenção da base fiel ao Bozismo e busca dar lhe um golpe para tentar emplacar um Golpista do Neoliberalismo Fascista como Dória, Huck, Eduardo Leite, Moro e agora parece que até o preconceituoso neofascista do Danilo Gentilli…. E se mesmo assim ainda tiver um candidato da Esquerda que ganharia no voto em 2022, não duvide na capacidade em se realizar Golpes…

    A esquerda deveria pensar mais na estratégia para tirar o país dessa buraco sem fim neoliberalóide sem ser mera escada de uma Direita que não quer que a estrutura mude.


Leia mais

Recentes

Recentes