O governador Flávio Dino (PC do B) admitiu que vai apoiar o ex-presidente Lula caso o petista seja candidato em 2022.
“Acho que Lula é o nome mais indicado para ser candidato e, se ele for, de fato, eu, particularmente o apoiarei, sem dúvida alguma”, disse ao Metrópoles.
Dino também falou sobre a decisão do ministro Edson Fachin (STF) que anulou as condenações da Lava Jato contra Lula.
“O posicionamento que ele adotou foi na direção de ser o articulador de um conjunto de forças capazes de derrotar o bolsonarismo. Esse foi o principal ponto. Você junta quem pode juntar com um programa amplo, que fale com o país inteiro, que pactue a nação contra a barbárie bolsonarista. E a reação foi positiva”
CLAUDIO
16/03/2021 - 23h43
Flávio Dino começou como uma boa opção para o Maranhão.
Entrou com a pecha de um político honesto. Mas a insistência de apoiar o maior corrupto que se tem notícia na história desse país…. Aí perde a credibilidade.
Esquerda tem que tentar achar outro candidato. Se Lula for a única opção
viável da esquerda… Incorrupto da pior espécie…. Então a esquerda acabou… Pelo menos competitivamente…
Tony
14/03/2021 - 13h27
Como o Lula consegue caminhar com esse gordinho grudado no escroto o tempo todo ?
Alexandre Neres
14/03/2021 - 13h21
É com tremenda satisfação que leio esta notícia. Flavio Dino é um dos melhores políticos que nós temos. Já reúne condições para ele próprio ser candidato a presidente e tomara que um dia seja nosso presidente. Dino sempre foi um aliado leal e não tem dificuldade de reconhecer o mérito de quem tem.
Além de Dino, o PSOL nunca esteve tão próximo do PT e de apoiar a candidatura de Lula. Apoio melhor não há. Imagina Freixo candidato a governador no Rio e Boulos em São Paulo, com palanques regionais fortes apoiando Lula em âmbito nacional.
Começa-se a esboçar uma candidatura que tem condições de encarar o capitão, considerando que não é hora de pensar em 2022, temos problemas gravíssimos para resolver antes, qual seja, a saúde e a vida da população brasileira. Outros apoios seriam bem-vindos, como o de Ciro Gomes e mesmo forças conservadoras que lutam contra a barbárie.
Renato
14/03/2021 - 13h58
Dino só não tem capacidade para tirar o Maranhão da miséria !
Andressa
14/03/2021 - 15h18
Tem que respeitar a democracia.
Ulisses
14/03/2021 - 18h09
Sabe o IDH antes do Dino e sob a famiglia Sarney para comparar? E lembre-se, não estamos mais no governos petistas que investiam em programas sociais. Estão cada dia mais fundo no poço da miséria criada pelo golpe e cortes sociais.