Menu

Enfermeira de São Paulo é a primeira vacinada do Brasil

A enfermeira do hospital Emílio Ribas Mônica Calazans, 54 anos, recebeu neste domingo (17) a primeira dose da Coronavac após a aprovação do imunizante pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Mônica, que faz parte do grupo de risco da Covid-19 – é diabética, hipertensa e obesa – se voluntariou em maio a trabalhar na […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A enfermeira do hospital Emílio Ribas Mônica Calazans, 54 anos, recebeu neste domingo (17) a primeira dose da Coronavac após a aprovação do imunizante pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Mônica, que faz parte do grupo de risco da Covid-19 – é diabética, hipertensa e obesa – se voluntariou em maio a trabalhar na linha de frente contra o novo coronavírus mesmo com comorbidades.

Mônica foi voluntária do estudo da Coronavac. Uma política dos desenvolvedores da vacina é chamar os participantes do grupo placebo para se vacinar após a aprovação. A Coronavac foi testada pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

A vacinação ocorreu em uma coletiva de imprensa do governo de São Paulo, logo após a reunião da Anvisa, que aprovou por unanimidade o uso emergencial da Coronavac e da vacina Oxford/AstraZeneca.

(Com Portal Vermelho)

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes