O vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, deve declarar apoio a candidatura de Manuela D’Ávila (PCdoB) nos próximos dias. A comunista vai disputar o 2° turno contra Sebastião Melo (MDB) em Porto Alegre.
De acordo com o BR Político, para viabilizar sua candidatura em 2022, Ciro busca fazer alianças consideradas estratégicas em algumas capitais do país.
Em Belém, o pedetista está apoiando a candidatura de Edmilson Filho (PSOL) que vai para o 2° turno contra o bolsonarista Delegado Eguchi (Patriota). Já em Salvador, o ex-governador do Ceará apoiou Bruno Reis (DEM) que foi eleito em 1° turno. O pedetista também deve declarar apoio a Guilherme Boulos (PSOL) em São Paulo.
Atualização 21h17
A matéria veiculada pelo Estadão trouxe um mal-estar na cúpula do PDT, pois foi negado uma suposta divisão do partido em relação ao apoio a candidatura de Manuela D’Ávila. Questões locais ainda precisam ser definidas antes de bater o martelo.
O Demolidor
17/11/2020 - 00h42
O tucano França já sumiu do blog….
Não bastasse a dobradinha com o DEM em Salvador lá vai a quinta coluna apoiar outro DEMonio no RJ.
Alexandre Neres
16/11/2020 - 21h42
Ouvi dizer que o Lupi disse que a questão em Poá é complicada, pois o PDT teria uma relação com o candidato Sebastião Melo (MDB). Procede?
Gabriel Barbosa
16/11/2020 - 23h10
Sim, PDT de Porto Alegre têm uma relação com o Melo, fisiológico de primeira linha. Nessas horas, uma intervenção Nacional seria o correto!
Alexandre Neres
16/11/2020 - 20h24
Ainda incipiente, emergiu das eleições de ontem uma nova esquerda bonita de se ver. Pluricêntrica. O PSOL mostrou que não é agindo como capitão do mato, atacando o PT para agradar a casa grande, que a esquerda vai encontrar seu caminho para seguir adiante e atravessar essa maré complicada. Não será apontando dedo de seta contra as próprias forças progressistas, que nem um Cabo Anselmo, que o campo democrático e popular conseguirá um lugar ao sol. A roupa suja se lava internamente.Se quiser somar forças nesse sentido e não passar pano para a direita golpista que quer fundar um centro imaginário, Ciro Gomes será bem-vindo.
ACM Neto ciceroneou Luciano Huck semana passada, introduzindo-o aos Faria Limers. Está muito claro que o global é o candidato que Maia e ACM Neto querem emplacar na presidência, porém Huck não passa de um neófito despreparado que sai apagando fotos e posts pra tentar se desvincular de si próprio. ACM Neto empreendeu uma grande jogada em Salvador ao aliar-se com Ciro Gomes para encobrir o fato de que é um emérito golpista e ajudou a eleger Bolsonero, que nunca procurou esconder quem era, anunciando alto e em bom som que faz apologia da tortura e de ditaduras, que é racista, misógino, homofóbico e sente desprezo pelos direitos humanos.