Na tarde deste sábado, 12, o presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, oficializou a aliança com PDT em âmbito nacional.
“Essa junção dos nossos partidos é algo absolutamente importante para São Paulo e para muitos lugares onde estamos juntos, como Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Fortaleza, Juiz de Fora, Uberlândia, Rio Branco e tantas outras dezenas de cidades importantes e capitais do nosso País. Essa união é apenas um prenúncio da formação da esquerda democrática e dos trabalhistas para um projeto de desenvolvimento nacional, para a recuperação plena da nossa democracia”
O anúncio de Siqueira foi feito na convenção do PDT-SP que indicou o presidente municipal da sigla, Antônio Neto, para ocupar a vice na chapa de Márcio França (PSB).
Durante a convenção, houve uma votação virtual entre os pedetistas que aprovaram por 96% a parceria com o PSB juntamente com as chapas de vereadores na capital paulista.
Ao todo, o PDT terá 80 candidatos a vereador, sendo 39 pretos, pardos e indígenas, 25 mulheres e quatro candidaturas LGBT’s.
Após o evento, Neto falou em uma “nova centro-esquerda” durante a coletiva de imprensa.
“Essa aliança vem desde o início do ano firmada nos presidentes nacionais dos presidentes do PDT, PSB, PV e Rede, para se diferenciar como um campo da nova centro-esquerda”
Assista a convenção completa!
Ramon
13/09/2020 - 17h07
Notícia boa demais!