O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, decidiu que não vai participar da convenção do PT neste sábado, 12, que vai oficializar a candidatura de Jilmar Tatto a prefeito de São Paulo.
Para não passar em branco, Haddad apenas vai fazer um discurso virtual.
Como justificativa, o petista alega que terá uma palestra as 11h da manhã, exclusiva para engenheiros e que ficará difícil chegar no horário da convenção, marcada para as 15h.
O evento acontecerá numa laje na periferia no Jardim São Luiz, zona sul da capital paulista, para caracterizar uma suposta proximidade e comprometimento com os mais pobres, assim como fez Guilherme Boulos em um campo de futebol no bairro Campo Limpo, na zona sul da capital paulista.
A presença de Haddad havia sido confirmada na última quinta-feira, 10, pelo núcleo petista. Além de Haddad, também estaria presente o nome escolhido para ocupar a vice na chapa.
Porém, por falta de interessados, o PT ainda não definiu a vice e a ausência de Haddad aprofunda a crise interna do partido.
O secretário de Comunicação do PT municipal, Aparecido Luiz da Silva, tentou minimizar o prejuízo.
“Não tem problema, o Haddad está conosco na campanha, nada muda”, disse ao jornal Folha.
Batista
12/09/2020 - 13h24
Menos, Redação.
Se reler as matérias da Folha de São Paulo, nas quais embebedou-se para inspirar tal versão, constatará que Haddad participará sim da convenção, apenas que virtualmente, tal como Gleisi, e discurso virtual sem participação na convenção, será apenas o de Lula, previamente gravado.
Para que não fique ainda mais escancaradamente exposto, saiba que Jardim São Luiz, periferia de São Paulo é o local da convenção do Tatto e não da reunião de Haddad com engenheiros, que acredito aconteça lá pelos lados dos Jardins.
Quanto a Boulos, é tão adversário do PT ou mais, quanto Chico Buarque, e aqui em São Paulo os petistas sabem a importância das duas candidaturas na campanha e como proceder na votação do primeiro turno para garantir um dos dois no segundo.
A propósito, ouviu falar de uma pesquisa divulgada na quinta-feira passada, do Atlas/El País, sobre a eleição em São Paulo, com Boulos em segundo e certo favorito do Redação em quarto?
Rigor
13/09/2020 - 19h18
Parece que o PT vai repetir o fracasso da eleição de 2018 para governador vai ser vexatório. Vale ressaltar que este ano não vai ter o apoio nefasto de Maluf.
Clarice
13/09/2020 - 20h18
Marcio França será eleito.
Vocês irão perder :)
Alan C
11/09/2020 - 22h46
O lulopetismo é tão nocivo que faz mal ao próprio PT.
Batista
12/09/2020 - 13h32
O egocirismo é tão proveitoso que já está no sétimo partido.
Clarice
13/09/2020 - 20h18
Melhor mudar de partido mantendo o discurso do que transformar o discurso para o próprio partido virar uma quadrilha e um partido de aluguel