O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), criou um programa que disponibiliza o valor de R$85 para alunos da rede pública municipal durante a pandemia.
Porém, o PT decidiu entrar com recurso na Justiça para tentar suspender a divulgação do programa na cidade, o partido alega irregularidade.
Segundo os petistas, o gestor tucano estaria supostamente cometendo “propaganda eleitoral antecipada para angariar votos a fim de viabilizar sua reeleição ao cargo”.
Mas, o parecer do Ministério Público de Estado de São Paulo afirma que não há indícios de irregularidade ou ilegalidade na divulgação do “cartão merenda”.
Para o promotor Ulisses Cardoso de Oliveira Santos que indeferiu o recurso do PT, o programa é de fundamental importância por ser “extremamente útil a um número indeterminado de pessoas (eleitores ou não), sobretudo para viabilizar o acesso à informação”.
Ainda de acordo com o promotor, não há sentido na tentativa de suspender ou impedir um gestor municipal de participar de projetos e eventos promovidos pela prefeitura.
“Importante ressaltar que não se pode pretender impedir o prefeito de estar presente em situações como as apontadas acima, até porque é fundamental a fiscalização sobre a correta execução e alcance das políticas públicas oferecidas pelo município”, lembrou o promotor.
Jarbas nunes Real
28/09/2020 - 08h53
Quem diz que a herança deixada pelo PT oferece ajuda as crianças e a os estudantes que precisam nesta época de epidemia ,é diz que acabou com fome e a pobreza,esse é o exemplo que da a um estudante ???? os
petistas só pensando neles para tirar vantagens fazer média política de costume
Deixa o homem trabalhar
Graziela Melo
24/08/2020 - 01h29
Esse pedido foi ridículo em tempos de pandemia onde muitos perderam o emprego é uma ajuda na renda familiar muito triste ver essa falta de empatia … Cada dia o PT se afunda e isso com as próprias atitudes
Marco Vitis
16/08/2020 - 15h13
Os erros políticos do PT se acumulam de forma assustadora. Daqui a pouco não será mais possível nem fazer a correção de caminho proposta por Gilberto Carvalho. Os dirigentes estão afundando com um partido muito importante para a sociedade brasileira.
Batista
16/08/2020 - 14h54
Redação, e sobre a delação do Palocci em inquérito ora concluído pela Polícia Federal e utilizada por Moro para ajudar a derrotar o PT em 2018, alguma novidade, importância e interesse?
Tem uns e outros, desesperados, ávidos por aproveitarem o quem pensam ser oportunidade e não oportunismo de esgoto, que não aprendem que não dá mais para esconderem-se na escuridão da noite a praticarem fétidas ações, pois um dia os fatos os revelam, quer pequenos, quer dos mais rabudos enganadores, cedo ou tarde, e hoje, cada vez mais cedo, os apreciadores de ‘lavagem’ no jantar da política, serão escancarados pela e na nojenta prática.
Não demora muito e chegará-lhes, como começa a chegar aos lavajateiros de quatro ou mais e menos costados, a fatura pela nauseabunda melada prática.
Laucidio Rosa da Silva
16/08/2020 - 11h14
Vergonha promotor tucano se fosse contra o pt eles viriam bom tudo
O
17/08/2020 - 20h46
então é melhor deixar os alunos da escola pública passando necessidade?
Antes uma atitude populista que faça alguma justiça do simplesmente ignorar a necessidade de alimentar os pobres.
Não me importa se é tucano ou se é estrela, se fizer algo de bom para os pobres eu bato palma.