O PT do Recife confirmou, em resolução, a intenção de apoiar o candidato à prefeitura da capital pernambucana do PSB, não mais optando pelo lançamento da candidatura de Marília Arraes.
37 dos 44 delegados do PT do Recife preferiram uma aliança com o PSB para apoiar João Campos, deputado federal pelo partido e filho de Eduardo Campos.
João é também bisneto de Miguel Arraes, enquanto Marília Arraes, do PT, é neta do socialista.
O senador Humberto Costa é aliado do prefeito Geraldo Julio e do governador Paulo Câmara, ambos do PSB, e defende a aliança do PT com os socialistas.
Em 2018, o diretório local deu aval à candidatura a governadora de Marília, mas a direção nacional impediu a petista de disputar o pleito, em manobra para manter a neutralidade do PSB no primeiro turno das eleições nacionais.
Na época, Arraes chegou a afirmar que recorreria à decisão da direção nacional, e a decisão de não lançar sua candidatura foi recebida com ampla rejeição dos petistas locais.
O PT vem defendendo o lançamento de candidaturas próprias em todas as grandes cidades, o que entraria em conflito com o não-lançamento de Arraes em Recife.
A resolução assinada pelo PT da capital pede que “a nacional reconsidere sua posição de lançamento de candidatura própria no Recife”.
Até o mês passado, pelo menos, Arraes manifestava o interesse de concorrer em 2020.
Confira o documento:
O Demolidor
02/07/2020 - 11h09
Difícil imaginar o que o PT ganharia com isso….fisiologicamente o PSB faz parte da quinta coluna…..tao contaminado pelo Lehmanismo quanto o PDT.
Sinceramente não compreendo apoiar o partido que da bola nas costas a pelo menos uns 6 anos….
Golpe na Dilma em 2016
PEC do Teto de Gastos do Temer
Disforma Trabalhista do Temer
Disforma Previdenciaria do Bolsonaro
Abelardo Ferreira
30/06/2020 - 16h18
Povo Pernambucano!
Tudo farinha do mesmo saco, votem no candidato com uma solida plataforma politica, que vise o interesse dos cidadoes.
Nao votem nestes corruptos juniors que so representam o interesse proprio e da velha political.
Fábio maia
29/06/2020 - 21h54
Não entendo nada. O PT exterminou os dinossauros na era do gelo. Se lança candidatura e hegemonista e impõe tudo pro aliados. Se pública resolução em apoio s um aliado e um partido escroto que tá rifando um quadro importante. Decidam-se
brasileiro
29/06/2020 - 15h57
Marília de Arraes daria de 10 a zero comparando com a prefeitura do candidato preferido do PT, Haddad. Uma socialista de verdade sendo preterida, enquanto um ex-ministro da Educação que não investiu em Educação enquanto foi prefeito sendo adorado. Em que mundo fomos parar…
Alexandre Neres
29/06/2020 - 14h17
Marília Arraes dá de 10 nesse fedelho.
Valdeci Elias
29/06/2020 - 13h15
Sou de recife, e voto em quem Lula apoiar !!!!!