Menu

Ciro: irresponsabilidade de Lula ajudou a eleger Bolsonaro

Em entrevista ao Jornal Metrópoles, Ciro Gomes analisou a situação atual do Brasil, falando de pautas como o impeachment de Bolsonaro, a oposição e sua relação com Lula e o PT. Perguntado sobre a postura de Lula diante de “uma frente ampla”, Ciro respondeu que “há três emergências que recomendam a unidade de todo mundo”. […]

51 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: reprodução.

Em entrevista ao Jornal Metrópoles, Ciro Gomes analisou a situação atual do Brasil, falando de pautas como o impeachment de Bolsonaro, a oposição e sua relação com Lula e o PT.

Perguntado sobre a postura de Lula diante de “uma frente ampla”, Ciro respondeu que “há três emergências que recomendam a unidade de todo mundo”.

A primeira seria “fazer o Bolsonaro aderir à ciência e parar de matar dezenas de milhares de pessoas que podemos salvar se Bolsonaro nomear um infectologista ou profissional de saúde”.

A segunda, continuou Ciro, seria “salvar empregos”.

A “terceira e dramática” seria “proteger as liberdades democráticas”, concluiu.

“Não é possível comparar um picareta de quinta categoria como Bolsonaro, um corrupto, um cara que não tem empatia, que não dá uma palavra de luto a 51 mil patriotas que morreram, com Lula, que é uma pessoa que deu a vida inteira a valores que são outros valores, que são valores humanos”, explicou, sobre comparações sobre as figuras de Lula e Bolsonaro.

“Bolsonaro, para mim, é um bandido”, disse, afirmando que “Lula é uma pessoa que se corrompeu no espírito” e que “presta um desserviço ao Brasil”.

Perguntado sobre quando supõe que processos de impeachment contra Bolsonaro possam começar a andar, Ciro mencionou reunião do presidente do PDT, Carlos Lupi, com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia esta semana.

“Na minha opinião, o ambiente popular só estará amadurecido por volta de setembro, e aí acredito que teremos esta ferramenta [impeachment] andando”.

“É uma ‘espada de Dâmocles’ dizendo para o Bolsonaro se comportar”, explicou, afirmando que serviria para cobrar de Bolsonaro que apresente planos econômicos, respeite o Congresso, respeite o Supremo, ou “lá está o pacote com 40 processos para andar”.

Respondendo a afirmações recentes de Lula de que a derrota de Fernando Haddad é responsabilidade de Ciro e Fernando Henrique, Ciro respondeu:

“O lulopetismo estabelece que Bolsonaro é responsabilidade minha, do Fernando Henrique, e não tem nenhuma responsabilidade dele, Lula, mentindo para o povo brasileiro que era candidato, tendo escolhido um candidato que tirou 16% na reeleição em São Paulo, e de quem ele destruiu a personalidade substituindo-a pela dele na última hora faltando pouco mais de 30 dias para as eleições. Na esteira de uma candidata que ele nomeou para o Brasil, porque não era conhecida, não vinha sequer da tradição do PT, não conhecia o Congresso Nacional, não sabia manejar a política brasileira, e que precipitou o Brasil em uma tragédia […] o Brasil afundou com [Joaquim] Levy comandando a economia com o PT e agora eles vêm falar que os neoliberais estão defendendo a democracia como se fosse uma contradição isso…”.

, ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Carlos Alexandre Lapa de Aguiar

26/06/2020 - 01h35

Pois é eu sempre fui contra Lula ir para Paris e abandonar a eleição entregando a Bolsonaro. Concordo plenamente com Ciro Gomes. Lula é o culpado por ter fugido covardemente para Paris e deixado a tanga voar aqui no Brasil. Agora quer formar uma frente? Se Lula não tivesse fugido das eleições e apoiado Haddad teríamos ganho, se rendeu a extrema-direita, abandonou os brasileiros por pura vaidade e soberba, não merece meu voto em nenhuma circusntância.

    Bárbara Alem

    01/07/2020 - 18h14

    Oxente! Ciro já voltou de Paris?? Nem soube. Acho que ando meio mal informada, já tinha esquecido Ciro lá em Paris.

    DOUGLAS – O CULPADO

    02/07/2020 - 01h30

    Eu faço minha mea culpa aqui… Não foi ssó o Lula. Eu tb fui culpado. Ao inves de ter votado no Haddad eu deveria ter ido para Paris Meu voto no Haddad fez com que Bolsonaro ganhasse as eleições.

Miguel Araujo de Matos

25/06/2020 - 22h21

Fazia muito tempo que não acessava este site – desde que cancelei minha assinatura em 2018. É comovente o esforço que o blogueiro faz pra justificar qualquer absurdo que ciro gomes diz ou faz. E agora tenta justificar também as atitudes do irmão, apoiador do padrinho de ambos,o senador tasso coca-cola gereissati.

Ronaldo

25/06/2020 - 18h18

Ciro é oportunista, desagregador, falastrão e faz o joguinho da direita. Não sabe pra que lado atirar.

José de Souza

25/06/2020 - 15h31

Dá uma preguiça esse discursinho do Ciro….culpar o PT por Bolsonaro é aquela coisa de culpar a estuprada por provocar os homens usando roupa “indecente”. Ciro e FHC se comportaram como aquele que vê o estupro e vira a cara pra fingir que não viu. Lamentável, mas é um indicador do caráter deles. As cagadas do PT foram muitas, mas daí culpa-los pela eleição bozo é demais. Entendo a estratégia do Ciro, cínica como quase toda estratégia política de cunho eleitoreiro, mas ele vai quebrar a cara nessa linha.

Mirtis

25/06/2020 - 12h45

Cid Gomes PDT, irmão de Ciro Gomes, votou agora na privatização da água. Aproveitando a pandemia pra ferrar o Brasil. Quanto será que ele ganhou?

    Miramar

    25/06/2020 - 15h26

    A água não foi privatizada.

Miramar

25/06/2020 - 11h20

Agradeço ao Ciro pela defesa brilhante defesa que fez de um projeto Nacional de desenvolvimento no primeiro turno. E principalmente por não ter ajudado na eleição do pau mandado sem projeto que não fez uma única crítica a Bolsonaro no primeiro turno. Elegeram Bolsonaro como adversário acreditando que os muitos antibolsonaristas fariam campanha em prol de qualquer coisa desde que fosse contra Bolsonaro. Realmente, desde que não fosse um petista. E não é só o Ciro. Muitos outros democratas seguiram o mesmo caminho. Um exemplo é o ex-preso político e vereador Gilberto Natalini que deixou claro que ninguém devia se sentir obrigado a tolerar um incompetente, sem projeto e amigo de corruptos condenados para impedir um aprendiz de ditador. Podemos e devemos ser contra os dois.
Infelizmente, Ciro cometeu o erro de assinar uma declaração pedindo voto crítico no poste. Deveria, em respeito aos votos que teve, pedir o não voto em Bolsonaro, deixando seu eleito livre para escolher entre votar no poste, votar em branco ou votar nulo (minha opção ).

E também agradeço aos petistas que aqui comentam e ajudam a manter esse necessário site. Infelizmente comentam com o nível dos comentaristas das caçambas de lixo autodenominadas DCM e Brasil 247.

Ismael

25/06/2020 - 11h14

Não esqueçamos que os governadores do PDT e deputados, com exceções, partido de Ciro, apoiaram o candidato Jair Bolsonaro em 2018….

    Miramar

    25/06/2020 - 13h00

    Não sou pedetista, mas sei que de quatro candidatos a governador (não eleitos) pelo PDT no segundo turno em 2018, três foram expulsos depois de passarem pela comissão de ética. O único governador eleito, na verdade reeleito, apoiou o Ciro e depois votou no poste (sem subir no palanque).

    Machado

    26/06/2020 - 11h19

    O que esse cabra da peste, esse tal de Ciro, quer mesmo é ganhar as eleições de 2022. Tu não se elege não, cearense fí da muléstia.
    Lula é quem indicará o candidato para enfrentar o maligno, o fí do cabrunco, Bozo.
    Tu, Ciro, não ganha nem no Sobral nem em lugar nenhum, visses?

Ismael

25/06/2020 - 11h10

Eu tento odiar o Lula como o Ciro e os bolsociristas e não consigo. Porque?
1. Culpa o Lula e PT, assim como a mídia corporativa que corteja em busca de espaço, mas foi o Ciro irresponsável que foi para Paris no segundo turno de 2018;
2. Ciro ataca os tucanos pela privataria, se diz nacional-desenvolvimentista e seu irmão acaba de apoiar o monstruoso e desumano PL 4.162 que deixa o caminho aberto para privatizar a água no Brasil ( em centenas de cidades do mundo, a proposta tem sido justamente o contrário após o fracasso do controle privado deste bem vital);
3. Lula não aceitou assinar documento em que não se pede o impeachment de Bolsonaro nem cita o golpe de 2016; além disso, Lula disse que estaria em “frente” (frente tão ridícula que nem cita o alvo da suposta frente ampla) como Temer e FHC porque estes não são democratas;
4. Ciro xinga o Lula de “ladrão, chefe de quadrilha, bandido e irresponsável” e Lula, de saco cheio, apenas respondeu: “chega, vá com Deus”; e Ciro continua atacando Lula….
Eu era um admirador do Ciro, apoiei a capacidade de ação dele e do seu irmão e o tinha como uma das minhas opções para a presidência em 2022, ao lado de Dino, Boulos, Haddad, Requião; entretanto, depois de vê revelado o verdadeiro caráter do Ciro Gomes, que não pode ser chamado nem de coronel, pois os coronéis tinham algum grau de moral e de ética, ao seu modo, percebi que Ciro é da mesma laia privatista tucana (Cid Gomes acaba de aprovar a “privatização da água brasileira”, do seu mentor do PSDB, Tasso Jereissati, o senador coca-cola, como disse Glauber) e da mesma laia miliciana, em sentido político, do bolsonarismo.
Não votaria em Ciro, a partir de agora, nem se desse ele contra Bolsonaro num eventual segundo turno. Bolsonaro é filho da mídia corporativa, do empresariado, do mercantilismo da fé e de Ciro Gomes, um ressentido.
Delendas, cirismo-bolsonarismo!

    Rodrigo Silva

    25/06/2020 - 20h26

    Cara, a visão de vcs é muito limitada. Esse binarismo político e essa convicção “de donos da verdade” fizeram de vcs um problema para os progressistas, perderam o contato com a realidade popular.
    Vcs denunciam o que “não é de esquerda” sem números, sem objetividade. Os petistas acusam os neoliberais dos problemas do país, sendo, ao mesmo tempo, completamente neoliberais no governo. O BNDES financiou essa elite que vcs tanto atacam; enriqueceu, como em lugar nenhum do mundo o sistema financeiro com juros exorbitantes sobre títulos públicos, os mesmos que vcs condenam.
    Sabe…já defendi o PT, mas não dá mais!!! Não dá pra viver mais de narrativas progressistas sem mudanças institucionais profundas. Essa deveria ser a narrativa e não “quem é de esquerda ou direita”.
    É incrível como vcs ainda não têm um projeto nacional definido, que concilie o capital estatal com o privado para produzir bem-estar social! Parece que ainda continuam perdidos desde o segundo mandato da Dilma, quando a mesma nomeou joaquim levy!
    Juro que esperei o PT romper com o sistema financeiro, sistema esse que escraviza o país, que dificulta a reforma tributária progressiva. Mas depois de 10 anos de governo, percebi que essa ruptura era apenas uma fantasia da minha cabeça, insuflada pelos discursos subjetivos e apaixonados de Lula…Sem conteúdo pragmático, sem substância.
    E hoje, quem diria, o público das políticas compensatórias ou bolsa-família (“migalhas neoliberais”) são a base de sustentação eleitoral de Bolsonaro!

      Fco Duarte

      09/12/2020 - 19h43

      Tá ceto.
      Depois citar a cartilha do ciro, digo o que você pensa. Se pensar

Alexandre Neres

25/06/2020 - 10h51

Passaram a boiada. Senador coca-cola foi o relator do projeto do novo marco regulatório do saneamento básico. Ricardo Salles deve estar rindo de orelha a orelha. A bancada da GloboNews aprovou com louvor. Agora vai.

Devido ao influxo que o senador coca-cola sempre exerceu sobre o clã Ferreira Gomes, Cid Gomes votou a favor do projeto que o mercado aplaudiu efusivamente. Dizem que agora vai haver a universalização do direito. Jamais votaria em um candidato cujo partido não é possível saber de antemão como vai votar, sobretudo em votações capitais como a da reforma da previdência, da intervenção no estado do Rio de Janeiro ou essa do dia de São João.

Com um Congresso como esse que segue a profecia do Dr. Ulysses e é uma desgraça, posso contar só com meia dúzia de gatos pingados do PC do B, do PT e do Psol, pois decerto votarão de acordo com os interesses dos trabalhadores e da população desassistida de modo geral. Enquanto no mundo inteiro tais serviços vão sendo reestatizados, por não ter dado certo a privatização tão decantada por Thatcher e Reagan, nós vamos a contrapelo da História. Como sempre.

Por mais que eu tente não consigo acreditar que Tabata Amaral e Felipe Rigone representem o novo. Talvez reúnam os pré-requisitos para se candidatarem pelo Partido Novo. O neotrabalhismo cada vez mais vai alinhando-se à terceira via. Como diria Brizola, está costeando o alambrado. Não por acaso, em 23 de março de 1993, n’O Globo, Ciro Gomes demonstrara que à época já sabia como agradar aos Marinho e estampou a manchete: “Brizola é o supra-sumo do atraso”. No corpo da matéria, fora além: “Brizola é populista e, pior, com discurso de esquerda”. Como se fosse um anátema, algo como ser tachado nos dias de hoje de petista ou comunista. À época, Ciro estava no PSDB e era governador do Ceará.

Ivan Lima

25/06/2020 - 10h28

Ridículo

Netho

25/06/2020 - 10h13

Nada adianta o impeachment. Há um par de filhotes da ditadura. Ambos tributários do golpismo e tortura. Um foi “mau militar”, usando-se a definição de Ernesto Geisel. Outro foi indisciplinado e boquirroto, sem perfil algum para encarnar o tamanho da catástrofe econômica, social e sanitária. A pauta é Cassação Já e Diretas em 15 de novembro de 2020, daqui a 5 meses, em eleições coincidentes com o sufrágio municipal. Como o mandato está na primeira metade, a lei eleitoral determina a convocação de eleições diretas após a cassação da chapa. Caso seja na segunda metade do mandato, a eleição é realizada pelo Colégio Eleitoral no Parlamento. Há provas robustas e abundantes de Fake News que fraudaram o pleito de 2018 identificadas na CPI e já disponíveis ao TSE. Simplesmente formar uma Frente Ampla com base em inúmeras pautas não leva a lugar algum. O exemplo foram as Diretas Já. Não teria sido possível caso não fosse vertebrada por um único eixo de mobilização. Portanto, agora a pauta é Diretas Já, com a Cassação da Chapa.

Shay

25/06/2020 - 09h25

Excelente constatação. TO COM CIRO

Inêz Oludé

25/06/2020 - 08h30

Muita cara de pau, Ciro ataca, a gente se defende, e eles vem com mimimi, invertendo as coisas. Ciro acabou de declarar que nao vai fazer aliança com a esquerda, e ja tinha dito isso em 2017, e ja tinah fugido para os Estados-Unidos porque perdeu as eleiçoes (vejam aqui https://youtu.be/yA0pQ5QSkAg) é muito mal carater
Frente com Ciro e Marina quer encarnar o antipetismo e o …www.metropoles.com › brasil › politica-brasil › frente-…
24 de mai. de 2020 – O objetivo é formar uma aliança de centro-esquerda com Rede, PDT, PSB e, … O alvo é o voto do eleitor que diz: “Eu não gosto do Bolsonaro, mas também)leiam aqui
Lula: “Ciro quer o voto de quem odeia o PT. Vá com Deus …www.conversaafiada.com.br › politica › lula-ciro-quer-…
21 de mai. de 2020 – O presidente Lula comentou, em entrevista à Rádio Difusora do Maranhão nesta quinta-feira 21/V, a fragmentação da esquerda e da … assim que sigam seu lider, vao com deus, vazem da minha pagina. PARA OS CIRISTAS QUE ESTAO INVADINDO MINHA PAGINA, COMO FIZERAM OS BOLSONARISTAS EM 2018,QUE DIZEM QUE A CULPTA DE TER ELEITO BOLSONARO É DO PT PORQUE LULA “NAO QUIS LARGAR O OSSO”, SAIBAM QUE ELE OFERECEU O OSSO AO CIRO, QUE RECUSOU E SE LASCOU. AGORA CHORA PITANGAS,FODA-SE. LULA MANDOU CIRO IR COM DEUS, EU ESTOU A PONTO DE MANDAR OS CIRISTAS TNC. Que eu saiba isso é uma infâmia,uma manipulaçao dos cerebros de miojo avariado dos ciristas, que nao se conformam com a 3a derrota do Ciro,que NAO VOTOU, E AINDA POR CIMA FUGIU PRA PARIS. quem ELEGERAM BOZO: OS QUE VOTARAM NULO, OS QUE VOTARAM EM BRANCO, OS QUE NAO VOTARAM,SOMANDO TUDO DEU 39 MILHOES DE OTARIOS,ainda temos os militares, a midia, as empresas que pagaram fake news,o gabinete do odio, O STEVE BANNON, A CASA BRANCA, A CIA, O JUDICIARIO COM TUDO, os milicianos, o PSL, o MBL, o VEM PRA RUA, A LAVA JATO, E TUDO FOI CONSEQUENCIA DO GOLPE CONTR ADILAM E DA PRISAO DE LULA. ENTENDEU? LUA MANDOU IR COM DEUS EU ESTOU JA MANDANDO TNC .
O GLOBO | Confira as Principais Notícias do Brasil e do Mundo
oglobo.globo.com
chora pitangas Ciro
Ciro chama de ‘aberração’ oferta para ser vice do PT – Jornal …oglobo.globo.com › Brasil
2 de ago. de 2018 – Ciro chama de ‘aberração’ oferta para ser vice do PT. Presidenciável reiterou sua candidatura ao Planalto e atacou partido de Lula … Ciro não confirmou o convite, mas dirigentes do PT relatam que ele foi feito na terça-feira …
Ciro diz a revista que foi ‘bombardeado’ com convites do PT para ser vice
correiobraziliense.com.br
FAZ PÉSSIMAS ESCOLHAS DEPOIS FICA CHORANDO PITANGAS E ACUSANDO O PT PELOS SEUS FRACASSOS e uma falta de capacidade de analise, vou lhe explicar e se nao entender me diga que faço um desenho:
O GLOBO | Confira as Principais Notícias do Brasil e do Mundo
oglobo.globo.com
chora pitangas Ciro
Ciro chama de ‘aberração’ oferta para ser vice do PT – Jornal …oglobo.globo.com › Brasil
2 de ago. de 2018 – Ciro chama de ‘aberração’ oferta para ser vice do PT. Presidenciável reiterou sua candidatura ao Planalto e atacou partido de Lula … Ciro não confirmou o convite, mas dirigentes do PT relatam que ele foi feito na terça-feira … Nunca vi um cara tao inconstante :
Ciro Gomes diz não acreditar em aliança com PT | Política …valor.globo.com › politica › noticia › 2018/02/20 › cir…
20 de fev. de 2018 – Ciro Gomes diz não acreditar em aliança com PT … No mesmo dia em que partidos de esquerda lançaram um manifesto em defesa de um projeto comum para a … Compreendo que eles têm autonomia para fazer.” … O pré-candidato disse que não vai buscar o apoio de Lula para a eleição presidencial.

    Beto Fraga

    25/06/2020 - 09h41

    Xii, amiga, tu estás pra lá de Bagdá! Simmm…você tem razão, Ciro foi convidado por Lula para interpretar o VERGONHOSO papel que Haddad resolveu encarar. Ora, companheira, diga a verdade, você se sujeitaria a ficar na sombra de Lula e, o pior, mentindo para os eleitores de que Lula era candidato? Sendo que todo o mundo sabia, com clareza meridiana, que Lula não poderia sê-lo, por uma razão óbvia e ululante: Lula foi condenado em 2a instância e, portanto, a Lei da Ficha Limpa o impedia de se candidatar! Certo?!!!

      mallman santos

      25/06/2020 - 20h57

      Lula sendo impedido , Ciro assumiria….Pois é … ao negar ser vice do Lula o Ciro deixou de ser presidente atual do País…

Marcelo Medeiros

25/06/2020 - 08h25

Ciro, como vc é cansativo com esse lemga-lemga!
Lrmbre-se que o seu partido PDT apoiou a eleição de Bolsonaro em vários estados!
E o PDT sempre una boaarte votado no governo!

    Beto Fraga

    25/06/2020 - 09h44

    Vish, tu és muito desinformado! De onde tiraste que o PDT apoiou Bozo? De onde??? Não sabes que, por exemplo, no Ceará, o próprio Ciro apoiou Haddad que, graças a esse apoio, obteve 70% dos votos?!

marcos conceição

25/06/2020 - 08h18

cara de pau ele fugiu para o bozo ganhar seu idiota acha que o povo de esquerda e gado direta que acredita em tudo judas traira

Assis

25/06/2020 - 08h12

Patetico…vai para París, irresponsável;

Sergio

25/06/2020 - 07h07

Não foi Lula que fugiu para Paris, não foi o irmão de Lula que votou a favor da privatização do saneamento. Este PDT apenas finge ser de esquerda, o colunista visivelmente se contorce para defender isto.

Robak Barros

25/06/2020 - 06h27

Se alguma vez já considerei votar em Vossa Excelência, hoje fico muito feliz em não tê-lo feito.

Paulo Cesar Cabelo

25/06/2020 - 05h16

O cinismo de Ciro , que recusou ser vice de Lula para depois ser promovido a cabeça da chapa com Haddad de vice , é assunto velho , ele compara uma estratégia que considera equivocada a virar as costas e ir pra Paris quando um fascista está para ser eleito?
Isso derruba o mito de que Ciro é inteligente e mostra que no fundo ele se sente culpado , nimguém tinha perguntado sobre isso , por que ele acha que deve explicação?
Quero saber sua opinião sobre Cid Gomes ter votado a favor da privatização da água Miguelito.
O coitado do Brizzola já tá todo dolorido de tanto se revirar no túmulo.

Patrice L

25/06/2020 - 02h00

A Janela pela Democracia do Ciro dá pra Torre Eiffel

Marcus Vinicius Spinelli Cruz

25/06/2020 - 01h49

Com um argumento, no mínimo dúbio, esse indivíduo, Ciro Gomes, afirma que Lula (o melhor presidente de todos os tempos do Brasil, no governo do qual teve chance de crescer politicamente), foi culpado pela eleição de Bolsonaro!
Onde ele estava no segundo turno das eleições em 2018? Indiretamente, por inveja e covardia, ele deu seu voto e dos 11% que nele votaram à Bolsonaro!
Poupe-nos, Ciro Gomes!

    Miramar

    25/06/2020 - 11h00

    O maior presidente de todos os tempos no Brasil foi Getúlio Vargas.

Luiz Nalin

25/06/2020 - 01h25

Acho que vou prá Paris!

Ioiô de Iaiá

25/06/2020 - 01h15

De irresponsabilidade o Ciro conhece.
Quem foi que ajudou o Bolsonaro a se eleger, indo “descansar” em Paris quando o circo pegava fogo? O candidato era o Haddad e o Ciro por vaidade e irresponsabilidade se omitiu e fugiu. A cada declaração dessas ele mostra a incapacidade política e de agregar dele. A direita nunca vai eleger você Ciro. Já tem candidatos. Quer se eleger com 10%? Boa sorte.

Andressa

25/06/2020 - 01h14

12 por cento, via Paris…

    gasparzinho

    25/06/2020 - 10h28

    e 39Kg via aerobozo rs

Miramar

25/06/2020 - 01h09

Saindo da pauta mas não muito:

O partido que praticou a concessão de lucrativos portos e aeroportos acha normal bater no senador Cid Gomes por um voto em favor da regularização da concessão de água.

Ciro, obrigado por não subir mais no palanque dessa gente.
Cid, obrigado por subir no palanque dessa gente e dizer verdades.

    Paulo Cesar Cabelo

    25/06/2020 - 08h36

    Um erro não justifica o outro e comparar aeroportos com a água é demais né.
    Não vi grandes problemas nos nossos aeroportos , além da lotação provocada pelo crescimento econômico dos governos do PT.
    Agora , a privatização da água se mostrou desastrosa em muitos países.
    Sou contra qualquer privatização mas atacar o PT para mascarar o erro do Cid parece coisa de bolsominion.
    Essa é a diferença entre petistas e ciristas , vejo petistas criticando o PT todos os dias , agora vocês , tratam Ciro e Cid como semi-deuses.

      Alan C

      25/06/2020 - 10h52

      Prezado, o que vc chama de comparação aeroporto x água eu chamo de comparação concessão x concessão, e aí estamos totalmente dentro do assunto.

      Só quem não frequenta aeroportos não vê problemas… Nossos aeroportos são um lixo total, todos eles, sem nenhuma exceção. Lembrando que mesmo privatizados, os aeroportos precisaram de ajuda do governo federal naquilo que chamaram de governo do #ForaTemer.

      Sim, privatização de saneamento básico foi ruim em diversos países, inclusive com reestatização das companhias e tb tenho a tendência de ser contra, mas não sou contra qualquer privatização, sou contra as privatizações da direita corrupta que só tem como objetivo enriquecer o consórcio vencedor e dar propina aos políticos, parasitando o povo (aeroportos, telefonia celular, estradas etc).

      Quanto a considerar os Gomes deuses, não são bem eles que tem uma livro chamado “Lula e a Espiritualidade: Oração, Meditação e Militância” sugerindo uma pseudo (e ridícula) divindade ao São Lula da Silva.

      Miramar

      25/06/2020 - 10h55

      A água não foi privatizada.

Henrique Martins

24/06/2020 - 23h52

Encontrei em outras letras de música de Raul Seixas referências ocultas ao momento atual.

‘Teddy Boy, Rock e Brilhantina’ é sobre o ex- ministro da educação;

‘Para Nóia e Paranóia II é sobre a doença mental de Bolsonaro;

‘Senhor da Guerra’ é sobre Trump;

‘Tá na Hora’ e ‘Conversa Prá Boi Dormir’ é sobre o que está acontecendo com os nossos idosos.

Fonte: Vagalume

John Jahnes

24/06/2020 - 22h07

O CLÃ GOMES do Ceará votou SIM privataria da ÁGUA NO BRASIL e no Ceará.
Pobres nunca devem votarem em ricos, pois ricos só querem poder por poder e dinheiro.
Depois de eleitos eles fazem os pobres de serviçais, escravos que devem-lhe favores pelas esmolas que certamente lhes darão do tipo REDUÇÃO DE IMPOSTOS SOBRE O CONSUMOS DE ÁGUA QUE CUSTARÁ MUITO CARA, PARA OS POBRES QUE GANHAM MENOS DE 1 SALÁRIO MÍNIMO. E COISA DO TIPO.
POBRE NUNCA DEVE VOTAR EM RICOS NEM EM CANDIDATO QUE JÁ FAMILIAR NA POLÍTICA, POIS ISSO FAZ QUE HAJAM A S QUADRILHAS FAMILIARES E O NORDESTE ESTÁ INFESTADO DISSO.

Jose Marqes

24/06/2020 - 21h45

Lula pensava que iria poder.concorrer. Nas pesquisas do Datafolha e do Ibope Lula estava com quase 70% e ganharia no primeiro turno.

dcruz

24/06/2020 - 21h24

Lá vem o Ciro de novo com o mesmo ramerrão. Não adianta essa melopeia sem a mínima imaginação. Ele acha que repetindo esse bordão exaustivamente ele vai se livrar de sua fuga extemporânea para Paris.A frase definitiva de Haddad “se o Ciro fosse para segundo turno eu não iria para a Europa”, encerra qualquer tipo de discussão sobre o assunto.Contra fatos não há argumentos, diz o velho ditado,O Ciro pode se repetir toda a sua vida, ele tem todo o direito de uma catarse, e tentar tirar esse peso de sua consciência e essa mancha em sua biografia, mas nada vai tirar sua culpa. E é isso que o está torturando..

mallman santos

24/06/2020 - 21h19

Sabe quem é o cara bêbado e batendo boca com manifestantes num bar de Fortaleza? https://www.youtube.com/watch?v=oeQ9mu6x6Ec … E que saiu aos palavrões com outros manifestantes em frente de onde morava? Não sendo nada age assim … imagine se esse sujeito um dia chegasse a presidência?

Gontijo

24/06/2020 - 21h15

Belo exemplo o Ceará dos Coronéis Gomes com o coronavirus viu…um sucesso mesmo. Maranhão e Pernambuco também, Espírito Santo e Bahia pegando exemplo e bombando também…

Fácil demais dar a culpa de tudo a Bolsonaro seu fanfarrão maluco.

Kleiton

24/06/2020 - 21h10

Bolsonaro estava eleito há muito tempo, bem antes do primeiro turno.

Qualquer um que tivesse chegado ao segundo turno teria perdido, ainda mais de esquerda.

helio

24/06/2020 - 20h22

O Ciro continua a atacar o Lula, na tentativa de confundir o cidadão menos informado.
Observe, o Lula antes era corrupto, agora é corrupto de espírito. Melhorou, não?
Lula foi o responsável pela eleição do Bozo. Neste caso, ele tem razão, o Lula fugiu para Paris, na hora h e, antes, não declarou apoio ao candidato que representava a democracia no segundo turno.
O Ciro quer provar que é possível construir destruindo aquele que pode mudar o nosso destino.
O Ciro não se mostra inteligente, apenas temperamental e imprevisível, comportamento inadequado para quem se propõe a liderar o país. Com esse perfil, o Bolsonaro já provou que não nos atende.

Paulo

24/06/2020 - 20h15

” ‘É uma ‘espada de Dâmocles’ dizendo para o Bolsonaro se comportar’, explicou, afirmando que serviria para cobrar de Bolsonaro que apresente planos econômicos, respeite o Congresso, respeite o Supremo, ou ‘lá está o pacote com 40 processos para andar’ “.

Desculpe, Ciro, mas um processo de impeachment não é isso, um mero instrumento de pressão (ou chantagem) para “por na linha” um infeliz que não governa, e nisso (e em tudo o mais) é incorrigível. Bolsonabo tem que sair por tudo o que fez, e pelo que não fez! Ponto.

Carlos

24/06/2020 - 20h04

Já deu. Esse papo está enchendo o saco até de não lulista. E o cafezinho ignora o restante da entrevista e dá manchete nessa declaração.

    J Fernando

    25/06/2020 - 11h02

    Concordo, Carlos.
    Todo dia o Ciro fala alguma coisa do Lula e a manchete principal é a culpa da eleição do Bolsonaro, colocando “Lula” na manchete. A discussão aqui poderia ser pelo que Ciro acredita: impeachment faria Bolsonaro governar (minha opinião é que isso não dará certo). Mas, não, a discussão volta pelo que já se foi, a eleição de Bolsonaro. Podiam colocar os pés no presente: Bolsonaro foi eleito; o que podemos fazer agora contra esse péssimo governo?


Leia mais

Recentes

Recentes