Menu

Entrevista: Green New Deal e complexo bioindustrial

Fausto Oliveira, jornalista especializado em indústria e infraestrutura, entrevistou a economista Camila Gramkow em seu canal Revolução Industrial Brasileira, no YouTube. Na entrevista, os dois falaram sobre a possibilidade de um novo “Green New Deal”, da Amazônia e da possibilidade de um complexo bioindustrial. Gramkow trabalha na Comissão Econômica Para América Latina e Caribe (CEPAL). […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reprodução / YouTube.

Fausto Oliveira, jornalista especializado em indústria e infraestrutura, entrevistou a economista Camila Gramkow em seu canal Revolução Industrial Brasileira, no YouTube.

Na entrevista, os dois falaram sobre a possibilidade de um novo “Green New Deal”, da Amazônia e da possibilidade de um complexo bioindustrial.

Gramkow trabalha na Comissão Econômica Para América Latina e Caribe (CEPAL).

Ela falou, entre outros tópicos relacionados à economia biosustentável, de medidas que pudessem ser adotadas ou que foram adotadas mundo afora para caminhar nessa direção.

Discutiram, ainda, a importância e centralidade que o conhecimento contido na Amazônia forneceria ao bioindustrial amazônico, que poderia ser um componente e diferencial tecnológico brasileiro e que poderia ser um primeiro passo rumo ao “Green New Deal” brasileiro.

Para Gramkow, o Brasil tem muitas competências tecnológicas nas áreas sustentáveis e a Amazônia é um poço de riquezas.

Confira a entrevista completa no vídeo acima ou clicando aqui.

, , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes