Investigação foi solicitada à Polícia Federal e à PGR
Publicado em 15/06/2020 – 16:02
Por Agência Brasil – Brasília
O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça (foto), pediu hoje (15) abertura de inquérito para apurar a conduta dos responsáveis pela publicação de uma charge que usa a suástica nazista para se referir ao presidente Jair Bolsonaro. Em nota, o ministério informou que a imagem foi postada na rede social do jornalista Ricardo Noblat.
A investigação foi solicitada à Polícia Federal (PF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) com base no Artigo 26 da Lei de Segurança Nacional. O dispositivo prevê pena de um a quatro anos de reclusão para quem caluniar ou difamar o presidente da República, o do Senado Federal, o da Câmara dos Deputados ou o do Supremo Tribunal Federal, “imputando-lhes fato definido como crime ou fato ofensivo à reputação”.
Após a divulgação da nota, o jornalista postou uma publicação no Twitter sobre o assunto: “Depois do inquérito das fake news, os bolsonaristas se converteram em defensores da liberdade de expressão. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra. Em todo caso, espero que eles me socorram se eu for processado por ter reproduzido uma charge que desagradou ao presidente.”
Veja a íntegra da nota do ministério:
“O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, solicitou à Polícia Federal e à Procuradoria-Geral da República, nesta segunda-feira (15), abertura de inquérito para investigar publicação reproduzida no Twitter @BlogdoNoblat, com alusão da suástica nazista ao presidente Jair Bolsonaro. O pedido de investigação leva em conta a lei que trata dos crimes contra a segurança nacional, a ordem política e social, em especial seu art. 26.”
Edição: Maria Claudia
chichano goncalvez
16/06/2020 - 19h17
Senhor Andre Mendonça, reforçando o pedido anterior, e fazendo nova solicitação, baseado agora em que o mesmo ex deputado, ex senador Ciro Ferreira Gomes aumentou as denuncias contra o presidente Bolsonaro, dizendo que o mesmo, é corrupto e esta envolvido com milicias do mal, face a o exposto solicito imediatas providencias, para resolver essas denuncias, pois o povo não pode arcar com tanta despesas inuteis, em plena pandemia, tendo um presidente envolvido na mais alta putrefação que estaria ocorrendo na presidencia da republica.
Ass; Chichano Goncalvez
Marcos Videira
16/06/2020 - 11h38
André Mendonça é mais um desses evangélicos hipócritas, fariseu.
Aos domingos, na Igreja Esperança, ele é pastor e defende o Amor Cristão.
Nos demais dias da semana, ele é defensor do Ódio bolsonariano.
Na Bíblia que usa certamente ele rasgou uma página:
Mateus 6:24 – Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
chichano goncalvez
15/06/2020 - 19h40
Senhor Andre Mendonça, levo ao senhor uma denuncia gravissima: O candidato a presidente, ex senador, ex deputado federal, o senhor Ciro Ferrreira Gomes, chamou o atual presidente da Republica, o senhor Jair Bolsonaro de ladrão, que o mesmo teria roubado gasolina. Sendo assim solicito que o senhor tome as devidas providencias em face desta denuncia.
Ass. Chichano Goncalvez