Em post no Twitter, o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, defendeu a prisão da militante de extrema-direita Sara Winter e outros quatro integrantes do acampamento 300 em Brasília.
Sara foi presa na manhã desta quinta-feira (15) em operação da Polícia Federal autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. Entre os crimes cometidos por Sara estão ameaça a Moraes, formação de milícia armada e apologia ao nazismo.
A prisão de radicais que, a pretexto de criticar o STF, ameaçam explicitamente a instituição e seus ministros, é correta. A liberdade de expressão protege opiniões, mas não ameaças e crimes. O debate público pode ser veemente, mas não criminoso.
— Sergio Moro (@SF_Moro) June 15, 2020
Alexandre Neres
15/06/2020 - 20h38
Não entendo por que este blogue insiste em dar picadeiro a esse palhaço. Será que na condição de ministro da justiça também era a favor da prisão do vagabundo por ter desrespeitado de forma vil o STF? Por que covardemente se quedou inerte? Democrata de pandemia, agora não se cansa de apontar erros, mas quando estava lá ficava na miúda, defendia até motim de bandido fardado, pra ver se abiscoitava uma vaguinha no supremo. Pusilânime!
Paulo
15/06/2020 - 18h58
Tá certinho o Moro, mais uma vez…