A presidenta do PT foi ao twitter para destacar alguns pontos de sua entrevista.
“A capacidade do Ciro é de 10 a 12 pontos percentuais. Ele precisaria do PT? A força do PT que determina isso? Se qualquer liderança precisa da força do PT (nas urnas), então é preciso reconhecer que quem tem força é o PT" #GleisiNoUOL
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) June 9, 2020
A íntegra da entrevista segue abaixo.
No canal do UOL:
O UOL Entrevista conversa ao vivo com a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do PT. A entrevista é conduzida pelos colunistas do UOL Tales Faria e Thaís Oyama.
Miramar
10/06/2020 - 13h55
A parte mais difícil de fazer oposição a Bolsonaro é saber que parte dos políticos, cidadãos e imprensa associa a oposição a seu governo a militância nos partidos tradicionais de esquerda. (Que eu carinhosamente chamo de cambada). Nenhum cidadão decente, independente de ser de esquerda ou direita vai querer se associar a isso. Há uma série de opositores radicais de Bolsonaro que mantém um “Impeachment já” preso na garganta com medo de que isso se transforme em um “volta cambada”. Não creiam nisso. Quanto mais rápido nos livrarmos de Bolsonaro, mais distantes estaremos dessa gente. Eles precisam da continuidade do governo para sobreviverem. E a palavra certa é sobreviver. Ninguém acredita na possibilidade real do lulopetismo voltar a gerir o país, ainda que, e todo mundo sabe disso, o bolsonarismo seja mero petismo de sinal trocado. O desprezo a dignidade humana mais básica é similar.
Então, não tenham medo, gritem Fora Bolsonaro sempre. E saibam: quanto antes Bolsonaro cair, mais livres do PT estaremos.
Quanto a Ciro, ninguém que não se identifique precisa gostar dele. Suas ideias e biografias falam por si, transformando-o em alguém muito superior a qualquer líder político brasileiro vivo. É, para a nossa geração, o que foram José Bonifácio e Rui Barbosa para as suas.
Miramar
10/06/2020 - 13h51
A alternativa aos assassinos não deve e não pode ser os assaltantes.
Miramar
10/06/2020 - 13h49
Mais de um jornalista comprometido com a visão de mundo petista definiu o segundo turno entre PT e Bolsonaro como ideal, O que explica a total ausência de críticas a Bolsonaro por parte do poste no primeiro turno.
Quanto a ausência do Ciro no palanque petista,lamento: não nos misturamos mais com canalhas.
CezarR
10/06/2020 - 08h38
Sim e não! O Ciro tem esse percentual de saída, mas não significa que permanecerá assim até uma eventual campanha. O PT sabe perfeitamente disso e seu maior interesse é manter esse percentual onde está, de resto, é uma tentativa de detonar as costuras políticas do PDT.
Sebastião
09/06/2020 - 20h56
Gleisi, Gleisi… Quanta arrogância. Saiba, que eleitores e candidatos, nunca devem ser subestimados. Lula perdeu quatro eleições, e Bolsonaro ganhou de primeira. Foram desacreditados, e ambos foram eleitos. E Ciro é temperamental como Bolsonaro, e isso funcionou em 2002, com o PSDB atacando e mostrando Ciro agressivo. Hoje no presente, não funciona mais, porque o eleitor pode achar o cara autêntico. Embora, o eleitor sejam volátil e de momento.
Alan C
09/06/2020 - 19h54
E mesmo com esses 12 pontos o poste perdeu a eleição pra um completo mongolóide…
Sem mais perguntas, meritíssimo!
Fábio maia
09/06/2020 - 19h48
Soou arrogante. Sim. Mas necessário. CIRO 12% aliado prioritário do Botafogo vê controle seu projeto de “nacional-desenvolvimento” com o DEM e os dejetos dos Tucanos e arrependidos.
Hideoshi
10/06/2020 - 10h23
Ciro e Maia aliados????? Onde? Quando? Estavam juntos em algum projeto? Eleição? Ideias?
o DEM faz parte do governo e Ciro é ferrenho opositor.
Adoraria saber mais sobre esta “aliança”.
Henrique Martins
09/06/2020 - 19h29
URGENTE
A Fiocruz, Conselho Federal de Medicina e Sociedade Brasileira de Infectologia
Considerando que o governo vai testar o anti-parasitário Nitazoxanida para o tratamento do Covid, tomo a liberdade de sugerir que seja testado também o ALOPURINOL que é um medicamento para o tratamento da GOTA que é também usado para o tratamento da Leishmaniose Visceral Canina.
Essa é uma doença crônica grave em cães provocada pelo parasita Leishmania.
O Alopurinol não cura a doença mais a mantém estabilizada.
Em princípio, estou sugerindo que o medicamento seja testado para o tratamento AUXILIAR do Covid como antiviral.
Eu enviei essa sugestão também para um médico infectologista no exterior.
Daí, se funcionar seria interessante se o Brasil saísse na frente, até porque o Alopurinol é um medicamento muito barato.
Quem puder, por favor leve meu recado.