O ex-presidente Lula foi muito criticado por ter dado a entender, numa entrevista com Mino Carta, da Carta Capital, que a pandemia teria um efeito positivo, que era fazer o mundo revalorizar o papel do Estado na economia.
https://twitter.com/pdrmaranhao/status/1262896197020286982?s=08
Hoje o ex-presidente pediu desculpas pela interpretação ambígua da frase.
Usei uma frase totalmente infeliz. E a palavra desculpa foi feita pra gente usar com muita humildade. Se algum dos 200 milhões de brasileiros ficou ofendido, peço desculpas. Sei o sofrimento que causa a pandemia, a dor de ter os parentes enterrados sem poder acompanhar. pic.twitter.com/aDL5Rj4SQ4
— Lula (@LulaOficial) May 20, 2020
Paulo
20/05/2020 - 17h14
A raiva que Lula sente é visível, a ponto de querer ver o país destruído (e vidas perdidas, aos milhares) para prejudicar o Governo e castigar os eleitores de Bolsonabo. Menos mal que tenha pedido desculpas…
Dinarte Araujo Netod
20/05/2020 - 16h33
Sua frase foi dura pros ouvidos MOLES e preconceituosos LULA, tudo bem pedir desculpas pra esta gente que não se escandaliza com este Bolsomaníaco que diz E DAÍ? SE milhões de brasileiros MORREM de COVID e destroça o Brasil. Esse ´povo ofendido´ só enxerga qualquer coisa em você pra DESPREZÁ-LO cheios de preconceito e ódio, todas as suas qualidades são lixo pra essa gente fascistoide. Só é duro você ficar repetindo SABE..SABE…SABE… sei lá, demonstra hesitação ou insegurança da sua parte…já é tarde pra corrigir, mas fazer o que, né Lula?