Trecho de reportagem publicada há pouco no Globo:
RIO – O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) desistiu da candidatura a prefeito do Rio. Ele concorreria ao cargo pela terceira vez, depois de ficar em segundo lugar nas disputas de 2012 e 2016 contra o ex-prefeito Eduardo Paes.
Em 2020, Freixo tentava encabeçar uma frente de esquerda, mas só havia conseguido uma promessa de apoio do PT. Siglas como PCdoB, PDT e PSB não quiseram se juntar à aliança. Em março, o deputado já havia ameaçado retirar a candidatura após o PSOL resistir a aliança com PT.
— Espero que a desistência não se concretize, mas vamos continuar defendendo uma união das esquerdas — diz o vereador Tarcísio Motta (PSOL).
Com a saída de Freixo, a disputa tende a ser polarizada entre o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) e o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM). Na última pesquisa Ibope divulgada em dezembro do ano passado, encomendada pelo GLOBO e pela “Folha de S. Paulo”, Freixo apareceu na segunda colocação.
(…)
Nota Cafezinho: a saída de Freixo pode beneficiar ainda a candidatura de Martha Rocha, do PDT.
Marcos Videira
15/05/2020 - 22h17
Tudo indica que o Rio de Janeiro viverá uma tragédia sanitária com a pandemia.
Será que essa tragédia será suficientemente forte para que os cariocas reflitam e parem de apoiar politicamente os criminosos ? Ou vão continuar a apoiar milicianos, pastores vigaristas, corruptos, fascistas ?
O Rio já foi a Cidade Maravilhosa e já foi a capital cultural do Brasil. Hoje é essa desgraça…
Alan C
15/05/2020 - 19h07
Ordens do Lula.