Citando as Catilinárias de Cícero, assinado por Ciro Gomes e Carlos Lupi, vice-presidente e presidente do PDT, e tendo como testemunhas já previamente arroladas os presidentes da OAB, da Federação Nacional dos Médicos, do Conselho Nacional de Enfermagem, e da Sociedade Brasileira de Infectologia, o documento jurídico que pede o impeachment do presidente Bolsonaro acusa-o de uma série de crimes de responsabilidade que seriam suficientes, segundo os autores, para removê-lo do poder.
O foco central das acusações são ações e manifestações do presidente que colocaram em risco a vida dos brasileiros.
Trechos das acusações:
A cópia do documento protocolado pelo PDT junto à Câmara dos Deputados, com o pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, pode ser baixada aqui.
Anderson
23/04/2020 - 08h38
Fora Bolsonaro.
Vidal
23/04/2020 - 05h13
Já estava passando da hora de o Ciro Gomes tomar essa atitude , felizmente aconteceu por motivos temerários de um psicopata na presidência desse BRASIL.
Alexandre Nesre
22/04/2020 - 23h21
Inda bem que o Cirão da Massa e o Lupi não leem o Cafezinho nem se lixaram para a peroração do Miguel do Rosário afirmando que para derrotar Bolsonaro será preciso estratégias de inteligência e comunicação. Foram à moda antiga mesmo, sem bots e espraiadores de fake news.
Redação
23/04/2020 - 13h11
Ué, não entendi: você acha que para materializar um impeachment não precisa de estratégia de inteligência e comunicação?
Alan C
23/04/2020 - 16h10
Sou eleitor do Ciro e na minha visão o PDT errou feio.