Por Virginia Berriel
Ele vem ensaiando há muito, desde o início da pandemia do coronavírus que ameaça e atenta contra a vida do povo brasileiro. A palavra correta é ameaça mesmo. Ele é o chefe da Nação, deveria agir como um estadista.Mas o que fez desde então é, no mínimo, deplorável.
A aposta no quanto pior melhor é a sua meta, isso está traduzido nos seus atos irresponsáveis, muitos deles em rede nacional. Bolsonaro escancara o seu desprezo à vida do povo. O seu agir é muito consciente. Faz, a meu ver, por descaso à população e, por ser o presidente, está agindo com total falta de decoro.
Não podemos engolir mais as atrocidades desse desgoverno. Não dá mais para as entidades e os Poderes se manifestarem contrários apenas por notas públicas e os militantes com memes e posts. Ele extrapolou os limites do poder, o presidente não pode tudo. Passou da hora de uma ação contundente por parte das autoridades. Depois poderá ser tarde demais.
A sensação é de que não temos presidente, nem justiça no país. Temos um sujeito despreparado, um bicho raivoso e desvairado que está destruindo tudo. A Justiça não age, é complacente, ineficaz, irresponsável também.
Diante dos perigos no meio de uma pandemia que pode levar o país ao caos, é mais que necessária ação por parte da Esquerda, das entidades que defendem a vida e os direitos humanos. As Centrais Sindicais, que defendem os direitos de milhões de trabalhadores, precisam agir com muito rigor porque, a partir do afrouxamento da quarentena, esse caos poderá ser devastador.
Bolsonaro afronta e comete atentado contra o país, contra as orientações da OMS e contra a Democracia. Como pode participar de uma manifestação de pessoas que pedem o retorno doAI-5, o fechamento do Congresso e do STF e dizer que acredita neles? Ele faz isso no momento de vulnerabilidade, insegurança e dor, em que milhares de brasileiros tombaram vítimas da Covid-19 e outros milhares ainda tombarão. Ele dá um tapa na cara dos brasileiros, empurra-os para o abismo, fere de morte a democracia e qual será a nossa ação?
Já caímos no abismo. Estamos dentro dele e, pra sair, teremos que ser estratégicos. Tirar a população da quarentena com afrouxamento das regras do distanciamento social poderá levá-la ao caos e a morte.
A Justiça parece fingir-se de morta, ignora os constantes ataques de Bolsonaro aos brasileiros e à democracia. Só que, agora, ele se manifestou em rede nacional, apoiou uma manifestação contra a democracia, cometeu mais um crime de responsabilidade. Será que a justiça continuará muda?
Jornalista
Bruno
20/04/2020 - 15h14
E o pior é que agora essa politica genocida desenvolvida por ele na qual o presidente diz uma coisa e o seu ministério diz outra, começa a ser seguida pelo Trump. Acredito que por ter dado certo no Brasil, politicamente independente das atrocidades cometidas, Bolsonaro continua com seus 30% de fanáticos que cultuam a ignorância. Tivemos uma ótima adesão ao isolamento, se ao em vez desse louco tivéssemos alguém bom, que soubesse gerir o país, poderíamos sair dessa crise muito bem, mas infelizmente não é o nosso caso, só peço que paz as famílias dos milhares de mortos que teremos. :/
chichano goncalvez
20/04/2020 - 12h49
Vejamos: foi publicado que ele no ano passado deu 1.250.000,00 ( hum bi duzentos e cincuenta milhões em emendas para deputados votar na reforma da Previdencia que tirava direitos do trabalhadores, dinheiro este da saude, correto ? Quantos medicos dava para trazer, ? No minimo 30 mil para combater o corona, verdade ? Bueno: todo dia é uma cagada atraz da outra, hasta quando compañeros ?
KATIA DIAS DO PRADO
20/04/2020 - 12h36
elecai bem antes.