O ministro da Economia do governo brasileiro, Paulo Guedes, concedeu palestra em Davos, Suiça, durante o Fórum Econômico Mundial.
A palestra de Guedes em Davos
O ministro da Economia do governo brasileiro, Paulo Guedes, concedeu palestra em Davos, Suiça, durante o Fórum Econômico Mundial.
Redação
6 comentários
putin
24/01/2020 - 11h49
guedes, o “liberalista” com o recorde mundial em invençao de novos impostos por semana, kkkk
Paulo
24/01/2020 - 16h33
Sem falar na “segurança jurídica”, “respeito aos contratos”, como pré-condições para o investimento privado, sempre apregoados aos 4 cantos na cartilha liberal, mas que ele, na Reforma da Previdência e na Reforma Administrativa, não respeitou…liberal de m….!
Paulo
24/01/2020 - 08h23
Só tive estômago para os primeiros 8 minutos e já peguei dois erros:
1) Porco Guedes aponta privilégios dos servidores públicos na Previdência mas não diz – naturalmente – que o RPPS civil (a quem, certamente, ele imputa os ditos privilégios) é o único não deficitário, ao contrário dos “não-privilegiados” Regimes Geral de Previdência e Próprio dos militares, ambos amplamente deficitários, principalmente o último (falo em nºs relativos), curiosamente, o menos tocado pela Reforma;
2) Aponta a Previdência como causa 1ª do desequilíbrio fiscal e o financiamento da dívida interna (via taxa SELIC) em 2º lugar, mas não seria o contrário, exatamente?
Ou nosso grandioso Ministro da Economia é um mistificador ou não conhece a própria Pasta…
putin
24/01/2020 - 12h04
nao, nisso guedes tem razao. os dados do gasto pela divida “normalmente” expostos sao falsos porqué somam juros e vencimentos do capital. deveria expor só os juros!
porqué quando a divida é contraida e o dinheiro entra ninguem contabiliza isto como “arrecadaçao publica”.
a conta patrimonial é uma coisa, a conta economica é outra!
nenhum pais do mundo faz esta confusao… aqui se faz para cirar uma opiniao publica que aceite a ideia que “o governo gasta demais, temos que cortar”.
Paulo
24/01/2020 - 16h30
Não faz sentido, o gasto com juros da dívida jamais foi explorado nesse sentido, junto à opinião pública, ao contrário, o foco é mais na Previdência e servidores, sempre. Então, qual foi o gasto real com juros ano passado?
Gilmar Tranquilão
23/01/2020 - 22h01
POSTO IPIRANGA kkkkkkkkkk