Repare quem está comprando a Liquigás, uma das subsidiárias mais importantes da Petrobras: Copagaz, Nacional Gás Butano e… Itaúsa.
O Itaúsa é a holding que controla o banco Itaú Unibanco.
***
Petrobras recebe oferta de R$ 3,7 bilhões por Liquigás Distribuidora
Publicado em 07/11/2019 – 16:55
Por Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro
Agência Brasil — A Petrobras recebeu oferta de R$ 3,7 bilhões para a venda de sua participação acionária na Liquigás Distribuidora. O grupo formado pela Copagaz, Itaúsa e Nacional Gás Butano apresentou a melhor oferta final para aquisição da empresa. A venda faz parte do processo competitivo de desinvestimento da companhia.
A transação ainda será submetida à aprovação pelos órgãos internos da Petrobras e as etapas subsequentes do projeto serão divulgadas ao mercado oportunamente.
De acordo com nota da estatal, “a operação está alinhada à otimização do portfólio e a melhoria de aplicação do capital da companhia, visando à geração de valor para os nossos acionistas”.
Atuação
A Liquigás atua no mercado como distribuidora de gás liquefeito de petróleo (GLP). Além do gás para uso doméstico, a empresa fornece produtos e serviços para diversos setores da indústria, comércio e agricultura, pecuária, aviários, condomínios, hotéis, entre outros.
Edição: Maria Claudia
Felipe
12/11/2019 - 06h26
Gosto do exemplo do Kim kataguiri ” a empresa com maior número de funcionários do ramo, com os maiores gastos com pessoal do ramo , ainda consegue dar menos lucro que todas as outras do mundo , e as vezes (na era PETRALHADA) chegou a dar prejuízo. É só ver os petralhas esperniando que já da pra saber quao ótimo é essa venda.
Laíde Sonda
11/11/2019 - 13h36
Nem dá para pensar como há no nosso país o desejo de não ter mais nada a não ser banqueiros locupletados na mesa da abundância e da riqueza que devia ser do País e dos Brasileiros para manter a massa na miséria e na burrice……..Já Lúcio Costa (1995, advertia que modernidade sem dar condições de compra aos que hoje não tem nada será uma ruína. ……..Embora o capital especulativo nada produz a não ser miséria. Vão vender petróleo bruto e importar gasolina para “os ricos” os pobres danem-se!…………Chega o dia da vingança, infelizmente….ela já está sendo animada pelo mercado neoliberal e seus tentáculos AMERICANOS………..Construam muros, armem-se, mas uma população com fome é capaz dos piores absurdos……. MODELO CHILE. queremos?
Laíde Sonda
11/11/2019 - 13h33
Nem dá para pensar como há no nosso país o desejo de não ter mais nada a não ser banqueiros locupletados na mesa da abundância e da riqueza que devia ser do País e dos Brasileiros para manter a massa na miséria e na burrice……..Já Lúcio Costa (1995, advertia que modernidade sem dar condições de compra aos que hoje não tem nada será uma ruína. ……..Embora o capital, especulativo nada produz a não ser miséria. Vão vender petróleo bruto e importar gasolina para “os ricos” os pobres danem-se…………Chega o dia da vingança, infelizmente….ela já está sendo animada pelo mercado neoliberal e seus tentáculos AMERICANOS………..Construam muros, arme´-se, mas uma população com fome é capaz dos piores absurdos……. MODELO CHILE. queremos?
ALvaro Varjão Soares
11/11/2019 - 07h25
Como tem brasileiro que acredita em papai Noel!!!!!! Pura idiotisse dizer que a Petrobrás é nossa. Gente vamos acordar e sair da babaquice.
Compro gasolina de 4,68, gás 95,00 o metro cubico nunca recebi benefício da Petrobrás beneficio algum e ainda ler e ouvir ideias letárgicas, é demais.
Jailson Morais
11/11/2019 - 09h19
O preço da gasolina sai da Refinaria por volta 1,60. Portanto o preço a mais são IMPOSTOS.
A Petrobras não tem culpa do preço final ao consumidor.
É Bom lembrar que das 10 maiores empresas de Petróleo do Mundo, salvo engano 8 são ESTATAIS. pq a Arábia Saudita/Dubai É tão Rica??? O petróleo é do País.
Marc
10/11/2019 - 20h54
Estão dando tudo para os banqueiros… o ministro é banqueiro… olha o Chile como exemplo… o que tem que acabar são as indicações políticas e não as estatais… O político que rouba, corrompe entre outros malfeitos… o corpo técnico, concursados, não faz parte do lixo… Agora os indicados, presidentes, diretores, comissinados, estes sim, sugam tudo que podem porque tem prazo para sair… “prazo de validade” … mas muitos irracionais, “gados” , acham que vender vai resolver… os ladrões arrumam outro jeito de roubar… e o Estado/País tem seu patrimônio idealizado, aviltado…
Gilmayron
10/11/2019 - 13h24
Desde que eu era criança ouvia essa estória que a Petrobrás é nossa nunca foi. Sou a favor do estado mínimo, pois estatal só vira balcão de negociatas de políticos, principalmente de petistas preguiçosos. Por mim tem que vender tudo
Nagib
10/11/2019 - 13h36
Você não deve saber o que significa estado mínimo…sem saúde, sem educação, sem segurança, sem aposentadoria privada, tudo privatizado. Você quer Isso mesmo?
Nagib Elias Abdala
10/11/2019 - 13h37
..digo: sem aposentadoria pública
Toni Carvalho
10/11/2019 - 08h17
Entregar as estatais nas mãos dos banqueiros é a melhor coisa a fazer? Um bando de idiotas ainda pelo o efeito zumbi de um crápula chamado Jair Bolsonaro,ele vai vender todas as riquezas desse país,e aí quando estivemos como a Venezuela já será tarde,acorda povo cego.
Gilmayron
10/11/2019 - 13h31
Concordo em gênero e grau,com você
Gilmayron
10/11/2019 - 13h35
Melhor vender do que deixar os companheiros, desviaram recursos pra fazer campanha política. O pior cego é aquele que não quer enxergar.
Nagib Elias Abdala
10/11/2019 - 13h39
O povo sem noção…a ignorância chega ao extremo.. aceitar privatizar tudo, inclusive serviços essenciais.
Feres chaim neto
09/11/2019 - 17h51
A privatização das estatais no nosso país é necessário. Tornaram se centros de negociatas e cabide de emprego de politicos. Governo fica com estatais estratégicas e fim.
André Ricardo Fontana
09/11/2019 - 16h20
Estou vendo muito o povo dizendo que o preços foi de banana que o governo fez um péssimo leilao…por mim poderia dar até de graça , e melhor que ficar nas mãos de políticos corruptos…quanto tempo a gente paga caro tanto em gás quanto em combustível tudo para sustentar a corrupção
John
09/11/2019 - 16h17
GENTE, Vcs nao percebem a gravidade, o grupo itau sempre dominou a esfera politica e uma grande parte empresarial brasileira. E agora com o governo bolso, querem “comprar” de graça essas partes de empresas estatais que valem ouro. Olha o preço ridículo ofertado? Qualquer um ser pensante observa a ladruagem ordinária massiva em cima do que é nosso, sempre usando argumento que privatizando vai diminuir o preço. Infelizmente temos que refletir sobre isso.
Anderson neto pimentel
09/11/2019 - 15h41
Um passo gigantesco e importante para o crescimento do Brasil certamente é a privatização de todas as estatais, porém além disso, seria imprescindível que a justiça brasileira e a policia federal pudesse confiscar todo patrimonio daqueles que usaram as estatais e o estado em todas as formas, para assaltar o pais
Wilson oliveira
09/11/2019 - 08h16
Ótimo tira a mamata da esfera federal e acaba com o cabidao de empregos a qual vcs foram campeões de indicação no governo petista, nada menos que 85 mil cargos de confiança . A teta tem que acabar
Laucidio Rosa da Silva
08/11/2019 - 14h24
Eu não sei porque o PT não faz um video e diga a população do brasil que a venda dessas estatais que são lucrativas e para que depois os futuros donos reembolsem os políticos de forma sigilo com valores vultuoso sej aqui ou no exterior com dinheiro limpo
Nabantino Gonçalves
08/11/2019 - 13h19
“processo competitivo de desinvestimento” é o fim da picada da criatividade dissimuladora dos privateiros da Petrobras.