No Estadão
Marinha encontra mais um barril com logo da Shell perto de Natal
Tambor de 200 litros de óleo foi encontrado nas proximidades da Ponta de Tabatinga, a 7,4 km da costa de Natal; por enquanto ainda não dá para saber se há relação com outros barris encontrados no litoral do Sergipe
Roberta Jansen, O Estado de S.Paulo
17 de outubro de 2019 | 15h48
RIO – A Marinha confirmou nesta quinta-feira, 17, que o navio patrulha Guaíba recolheu na quarta um tambor de 200 litros de óleo nas proximidades da Ponta de Tabatinga, a 7,4 quilômetros da costa de Natal, no Rio Grande do Norte. Ainda segundo a Marinha, o tambor vermelho estava boiando no mar quando foi avistado e recolhido. Ele apresentava o logotipo da Shell.
Os militares constataram que o barril estava cheio e não apresentava vazamentos. Amostras do conteúdo foram enviadas para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira. A Marinha ressaltou, no entanto, que “os dados disponíveis até o momento não permitem concluir se o episódio tem relação com outros tambores encontrados no litoral de Sergipe (que também tinham o logo da Shell) ou com o óleo que tem se espalhado pelas praias do Nordeste”.
(…)
Vera Mariana
18/10/2019 - 15h14
Verdade!!! A natureza no Brasil vêm sofrendo desde o começo do ano…enchentes, Brumadinho, queimadas e agora a vida marinha pede socorro!!! ???
Faustino dos Santos
18/10/2019 - 14h04
Em Pernambuco as cidades litorânea de são José da coroa grande, Tamandaré Rio Formoso e Sirinhaém todas atingidas pelo óleo deixando rastro de manchas na costa litorânea. governo federal demorou pra tomar uma medida mais eficiente.
Paulo
17/10/2019 - 19h10
Até agora, só especulações: Venezuela, Shell, navios-fantasma, óleo pirata e por aí vai. Prejuízos incalculáveis ao turismo, pesca, meio-ambiente…