Menu

Empresa brasileira apresenta o primeiro drone 100% nacional movido a jato

Uma nova empresa brasileira acaba de revelar o primeiro drone feito no país movido a jato, fazendo história na indústria aeronáutica. A Nest Design Aerospace revelou, neste final de semana, antecipando-se à feira de defesa LAAD, a aeronave ATD-150, que é um drone movido a jato feito completamente no Brasil. Os detalhes específicos ainda serão […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Nest Design Aerospace

Uma nova empresa brasileira acaba de revelar o primeiro drone feito no país movido a jato, fazendo história na indústria aeronáutica. A Nest Design Aerospace revelou, neste final de semana, antecipando-se à feira de defesa LAAD, a aeronave ATD-150, que é um drone movido a jato feito completamente no Brasil.

Os detalhes específicos ainda serão divulgados, mas a aeronave já está próxima de realizar os primeiros testes em voo.

O objetivo é que o produto seja comercializado para as forças armadas brasileiras e estrangeiras, visando o mercado de aeronaves não tripuladas de pequeno porte, porém velozes, possivelmente carregando armamentos de precisão, além de sensores e câmeras.

Atualmente, apenas algumas empresas brasileiras produzem drones de uso militar, mas sempre com propulsão por hélice e motor a pistão, o que, apesar de ser uma solução mais barata e simples, limita o alcance da aeronave e a altitude de operação.

Isso faz com que esses drones sejam ferramentas de uso mais próximo ao inimigo e operem a partir de posições bem próximas da linha de frente.

Publicado originalmente pela AeroIn em 30/03/2025

Por Carlos Martins

, , , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes