Menu

Exército de Israel mira 35 locais em Gaza

Tropas de Israel eliminam supostos militantes em emboscada e destroem esconderijos com armas e explosivos em novos ataques na Faixa de Gaza O exército israelense disse nesta segunda-feira (14) que lançou uma nova onda de ataques na Faixa de Gaza, atingindo cerca de 35 alvos, enquanto as autoridades de saúde de Gaza disseram que o […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Enquanto civis enfrentam o cerco, o exército israelense amplia ofensiva após fim do cessar-fogo, elevando mortes desde outubro para quase 51 mil.
Militares israelenses dizem que atacaram 35 locais em Gaza / AFP

Tropas de Israel eliminam supostos militantes em emboscada e destroem esconderijos com armas e explosivos em novos ataques na Faixa de Gaza


O exército israelense disse nesta segunda-feira (14) que lançou uma nova onda de ataques na Faixa de Gaza, atingindo cerca de 35 alvos, enquanto as autoridades de saúde de Gaza disseram que o número de mortos em novos ataques israelenses chegou a 1.613.

Entre os locais atingidos estavam uma fábrica de armas no sul de Gaza e um local de lançamento contendo lançadores de foguetes apontados para território israelense, disseram os militares em um comunicado.

No norte de Gaza, soldados israelenses identificaram uma “emboscada” de militantes a centenas de metros de sua posição, abriram fogo e eliminaram os “terroristas” em coordenação com a Força Aérea Israelense, acrescentaram os militares.

Não foi especificado o local do incidente nem o número de mortos.

Em Rafah, no sul de Gaza, onde Israel concluiu a construção de uma nova “zona de segurança” isolando a cidade, tropas israelenses destruíram um túnel de 20 metros de profundidade e centenas de metros de comprimento, disseram os militares.

O túnel era usado como “um local de encontro para terroristas do Hamas” e conectava várias rotas de túneis na área, disse.

Em outro lugar em Gaza, tropas israelenses localizaram um esconderijo de armas do Hamas, incluindo morteiros, granadas de mão e explosivos, de acordo com o comunicado.

Israel bloqueou a entrada de toda a ajuda humanitária em Gaza desde 2 de março. Em 18 de março, encerrou um cessar-fogo de dois meses com o Hamas e retomou ataques aéreos e terrestres mortais no enclave.

Os novos ataques israelenses já mataram 1.613 palestinos e feriram outros 4.233, disseram autoridades de saúde de Gaza na segunda-feira, acrescentando que o número de mortos no enclave desde o início da guerra em outubro de 2023 subiu para 50.983, com 116.274 feridos.

Com informações de Agências de Notícias*

, , , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes