Israel afirma ter matado Haitham Khalil, comandante do Batalhão Shejaiya, em ataque aéreo a centro de comando próximo à linha de frente em Gaza
As Forças de Defesa de Israel (IDF) e a Agência de Segurança de Israel disseram em uma declaração conjunta nesta quinta-feira (10) que mataram o comandante do Batalhão Shejaiya do Hamas em Gaza. De acordo com o comunicado, o comandante, Haitham Razek Abd al-Karim Sheikh Khalil, foi morto na quarta-feira em um ataque contra um centro de comando e controle localizado a cerca de um quilômetro das tropas da IDF que operavam na Cidade de Gaza.
A declaração alegou que “vários terroristas do Hamas operaram de dentro do centro de comando para planejar e executar ataques terroristas contra civis israelenses e soldados das FDI”.
Segundo as Forças de Defesa de Israel (IDF), Khalil comandou a infiltração no Kibutz Nahal Oz, em Israel, e participou do ataque ao sul de Israel em 7 de outubro de 2023.
Nos últimos anos, serviu como comandante de pelotão no batalhão e orientou as operações de túneis do Hamas. Ele assumiu o comando do Batalhão Shejaiya após a eliminação dos comandantes anteriores, Jamil Wadia e Fahim Farhat.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!