Menu

Reservas de voos entre Canadá e EUA caem 70% em meio à guerra tarifária de Trump

Capacidade aérea entre dois países reduzida até outubro de 2025, à medida que incidentes de alto perfil de prisões do Ice aumentam As viagens aéreas entre o Canadá e os EUA estão “entrando em colapso” em meio à guerra tarifária de Donald Trump , com as reservas de voos entre os dois países caindo em […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Gary Hershorn/Corbis/ Getty Images

Capacidade aérea entre dois países reduzida até outubro de 2025, à medida que incidentes de alto perfil de prisões do Ice aumentam

As viagens aéreas entre o Canadá e os EUA estão “entrando em colapso” em meio à guerra tarifária de Donald Trump , com as reservas de voos entre os dois países caindo em mais de 70%, sugerem dados recém-divulgados.

De acordo com dados da empresa de análise de aviação OAG , a capacidade aérea entre o Canadá e os EUA foi reduzida até outubro de 2025, com os maiores cortes ocorrendo entre os meses de julho e agosto, que é considerada a temporada de pico de viagens. As reservas de passageiros nas rotas do Canadá para os EUA estão atualmente abaixo de 70% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Comparando as reservas disponíveis de março de 2024 a março de 2025, a OAG analisou quantas pessoas reservaram voos transfronteiriços no período de seis meses entre abril e setembro. Descobriu que o número de passagens reservadas caiu de 71% a 76%.

A capacidade total disponível para passageiros em voos entre os dois países também sofreu uma redução, provavelmente uma resposta à diminuição da demanda. Os dados mostram que mais de 320.000 assentos foram removidos por companhias aéreas que operam entre os dois países até o final de outubro, com os maiores cortes, 3,5%, também ocorrendo durante os meses de pico do verão.

Mas o declínio acentuado sugere que os atuais cortes de capacidade nem chegam perto de cobrir o atual desinteresse em viajar para os EUA.

A queda drástica nas reservas sugere que os viajantes canadenses estão adiando as reservas, provavelmente devido à incerteza contínua em torno da guerra tarifária. O primeiro-ministro canadense, Mark Carney, chamou a última rodada de tarifas de Trump de um “ataque direto” aos trabalhadores canadenses.

Embora fosse esperado um declínio nas viagens entre o Canadá e os EUA, a queda substancial de 70% nas reservas pode exigir mudanças drásticas para as companhias aéreas, como a Air Canada, que é a companhia aérea que tem a maior rede de travessias de fronteira entre os países vizinhos.

Além da disputa comercial, alguns canadenses dizem que se sentem cada vez mais desconfortáveis ​​ao cruzar a fronteira para os EUA após vários incidentes de grande repercussão de visitantes estrangeiros detidos pela Ice.

Publicado originalmente pelo The Guardian em 27/03/2025

Por Marina Dunbar

, , , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes