Menu

Fiasco estrondoso: ato de Bolsonaro reune 18 mil pessoas em Copacabana

O ato promovido neste domingo (16) por Jair Bolsonaro em Copacabana, no Rio de Janeiro, teve um público muito abaixo do esperado. Apenas 18,3 mil pessoas compareceram, representando menos de 2% da meta de 1 milhão anunciada pelos organizadores, segundo levantamento da Universidade de São Paulo (USP). A manifestação foi convocada para pressionar por anistia […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Ato em Copacabana deste domingo, 16 de março, flopou feio.

O ato promovido neste domingo (16) por Jair Bolsonaro em Copacabana, no Rio de Janeiro, teve um público muito abaixo do esperado. Apenas 18,3 mil pessoas compareceram, representando menos de 2% da meta de 1 milhão anunciada pelos organizadores, segundo levantamento da Universidade de São Paulo (USP).

A manifestação foi convocada para pressionar por anistia aos envolvidos na tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023, mas acabou sendo um fracasso retumbante. Com a possibilidade iminente de prisão, Bolsonaro falhou em mobilizar uma multidão e demonstrar força política. Imagens exibidas pela TV Globo mostraram um público disperso, sem conseguir lotar quarteirões inteiros da orla.

A frustração entre bolsonaristas foi evidente, já que o ato ficou muito aquém das expectativas criadas. A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para o dia 25 de março a análise da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado.

Apresentada ao STF em 18 de fevereiro, a denúncia aponta o ex-presidente como líder de uma organização criminosa que tentou reverter o resultado das eleições de 2022, vencidas por Luiz Inácio Lula da Silva. Se condenado por todas as acusações, Bolsonaro pode pegar de 12 a mais de 40 anos de prisão.

A defesa do ex-mandatário alega que não há provas contundentes contra ele e critica a velocidade do processo. Bolsonaro, inelegível até 2030 devido a condenações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), segue reclamando de perseguição judicial.

, , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes