Delegação israelense sugere prorrogar a trégua em Gaza por 42 dias, enquanto mediadores pressionam por um acordo definitivo para encerrar a guerra
Uma delegação israelense propôs no Cairo estender a primeira etapa do acordo de cessar-fogo de Gaza por mais 42 dias, disse uma fonte de segurança egípcia informada à Xinhua nesta sexta-feira (28).
Falando sob condição de anonimato, a fonte observou que a delegação israelense também propôs que o Hamas libertasse três reféns israelenses no sábado em troca de prisioneiros palestinos, sem especificar o número, juntamente com a facilitação da entrega de ajuda humanitária.
As negociações ainda precisam abordar a segunda etapa do acordo, que busca acabar com a guerra em Gaza e garantir a retirada completa de Israel da Faixa de Gaza, acrescentou a fonte.
O Egito, um mediador importante, continua pressionando pelo fim da guerra e pelo início dos esforços de reconstrução em Gaza, acrescentou a fonte.
Na quinta-feira, duas delegações de Israel e do Catar chegaram à capital egípcia, Cairo, para continuar as negociações de cessar-fogo na Faixa de Gaza na presença de mediadores dos EUA, de acordo com o comunicado do Serviço de Informação do Estado Egípcio.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!