Menu

Moro lidera isolado para o governo do Paraná, diz pesquisa

A pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quinta-feira, 27, aponta que o senador e ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) lidera as intenções de voto para o governo do Paraná nas eleições de 2026, com 30%. O levantamento foi realizado entre os dias 19 e 23 de fevereiro com 1.104 eleitores paranaenses, e tem margem de erro de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
AGÊNCIA BRASIL

A pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quinta-feira, 27, aponta que o senador e ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) lidera as intenções de voto para o governo do Paraná nas eleições de 2026, com 30%.

O levantamento foi realizado entre os dias 19 e 23 de fevereiro com 1.104 eleitores paranaenses, e tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), aparece em segundo lugar, com 18%. Em seguida, a ex-deputada Cristina Graeml (Podemos) soma 10%, e o deputado federal Zeca Dirceu (PT) registra 7%.

A pesquisa também investigou a opinião dos eleitores sobre a sucessão do atual governador, Ratinho Junior (PSD).

Quando questionados, 67% dos entrevistados afirmaram que o governador merece eleger um sucessor, enquanto 23% discordaram dessa avaliação. Outros 10% não souberam ou não responderam à questão.

Além disso, os dados revelam um elevado índice de aprovação do governo de Ratinho Junior, com 81% de apoio popular e apenas 14% de desaprovação. A pesquisa indica estabilidade na avaliação do governador, que havia registrado 79% de aprovação em abril de 2024 e alcançado 81% em dezembro do mesmo ano.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes