Menu

Caged: Brasil cria 137 mil empregos com carteira assinada em janeiro

A indústria foi o setor que mais empregou no mês O Brasil criou 137 mil postos de trabalho com carteira assinada, em janeiro. O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou os dados do Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, nesta quarta-feira (26). Foi um avanço em relação a dezembro, que teve queda de 500 […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

A indústria foi o setor que mais empregou no mês

O Brasil criou 137 mil postos de trabalho com carteira assinada, em janeiro. O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou os dados do Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, nesta quarta-feira (26).

Foi um avanço em relação a dezembro, que teve queda de 500 mil empregos, mas o número é menor que janeiro de 2024, quando foram abertas 173 mil vagas de empregos formais.

A indústria foi o setor que mais empregou no mês passado, seguido por Serviços, Construção Civil e Agropecuária. Apenas o setor de Comércio fechou vagas em janeiro.

O ministro Luiz Marinho destacou o bom resultado da indústria.

Ao apresentar os dados, o ministro protestou contra projeções pessimistas do mercado financeiro.

Dezessete estados apresentaram resultado positivo em janeiro, liderados por São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Por outro lado, Rio de Janeiro, Pernambuco e Pará tiveram os maiores saldos negativos.

O salário médio de admissão foi de R$ 2.251,33.

Publicado originalmente pela Agência Brasil em 26/02/2025

Por Gabriel Brum – repórter da Rádio Nacional

Edição: Nadia Faggiani/Liliane Farias

, , , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes