Tensões nos EUA derrubam ações na Bolsa de Tóquio

Ações de Tóquio estendem quedas em meio a preocupações com a política comercial dos EUA / Reprodução

A bolsa japonesa registra forte queda com incertezas sobre a política comercial dos EUA e sinais de desaceleração econômica, pressionando investidores


As ações de Tóquio ampliaram as quedas nesta quarta-feira (26), já que preocupações com as políticas comerciais dos EUA e a desaceleração econômica levaram os investidores a cortar suas participações.

Segundo o Xinhua, o índice de ações de referência Nikkei, o Nikkei Stock Average de 225 edições, fechou em 38.142,37, queda de 95,42 pontos, ou 0,25%, em relação ao dia anterior.

Isso marca o nível mais baixo desde 27 de novembro de 2024. Em determinado momento, o índice caiu mais de 400 pontos, caindo brevemente abaixo de 38.000 ienes, enquanto o Índice de Preços de Ações de Tóquio (TOPIX) também caiu abaixo de sua média móvel de 200 dias, aumentando as preocupações do mercado.

Grandes ações de semicondutores como Tokyo Electron e Disco lideraram as perdas. Ações de grande capitalização, fortemente mantidas por investidores estrangeiros, também viram pressão de venda significativa.

O TOPIX também caiu, fechando 8,3 pontos, ou 0,3% abaixo, em 2.716,40.

No mercado principal da Bolsa de Valores de Tóquio, as ações em queda superaram as em alta, com 948 ações caindo, 619 subindo e 73 permanecendo inalteradas.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.