Wall Street reage a novas tarifas de Trump

Ações dos EUA oscilam em meio a novas preocupações tarifárias do governo Trump / Reprodução

As ações dos EUA oscilaram enquanto investidores avaliavam o impacto das novas tarifas de Trump, com a Nvidia no centro das atenções antes do seu relatório de lucros


As ações dos EUA fecharam em alta nesta segunda-feira (24), com os investidores avaliando o impacto potencial das políticas tarifárias do presidente dos EUA, Donald Trump, ao mesmo tempo em que voltavam sua atenção para o próximo relatório de lucros da Nvidia.

O Dow Jones Industrial Average subiu 33,19 pontos, ou 0,08%, para 43.461,21. Em contraste, o S&P 500 caiu 29,88 pontos, ou 0,50%, para 5.983,25, enquanto o Nasdaq Composite caiu 237,08 pontos, ou 1,21%, para 19.286,92.

Entre os 11 setores primários no S&P 500, seis terminaram em baixa, com ações de tecnologia e de consumo discricionário liderando as perdas, caindo 1,43% e 0,87%, respectivamente. Enquanto isso, saúde e finanças foram os maiores ganhadores, subindo 0,75% e 0,45%, respectivamente.

Segundo o Xinhua, durante uma coletiva de imprensa na segunda-feira, Trump reafirmou que as tarifas sobre o México e o Canadá prosseguiriam conforme o planejado após um atraso de um mês, que deve expirar na próxima semana.

Trump, ao anunciar os novos acordos sobre a Truth Social em 3 de fevereiro, disse que as tarifas sobre produtos canadenses seriam suspensas por 30 dias, enquanto os impostos sobre importações mexicanas seriam adiados por um mês.

Enquanto isso, a fabricante de chips de IA Nvidia, que deve divulgar seus resultados trimestrais na quarta-feira, perdeu recentemente 3,09% após um declínio de mais de 4% na sexta-feira passada, com suas ações oscilando entre ganhos e perdas ao longo do dia.

“Se a Nvidia divulgar na quarta-feira um relatório de lucros incrível”, disse Larry Tentarelli, estrategista técnico chefe do Blue Chip Daily Trend Report, “então isso pode fazer essas ações de IA subirem. Mas agora, o mercado está saindo de IA e tecnologia.”

A Apple ganhou 0,63 por cento após o anúncio de que investirá mais de 500 bilhões de dólares nos Estados Unidos nos próximos quatro anos. Entre outras grandes ações de tecnologia, tanto a Meta Platforms quanto a Broadcom caíram mais de 2 por cento, enquanto a Microsoft, a Amazon e a Tesla perderam cerca de 1 por cento cada, e a Alphabet conseguiu registrar ganhos.

Embora o calendário de lucros de segunda-feira tenha sido relativamente leve, espera-se que ele melhore nos próximos dias com os relatórios trimestrais da Home Depot, Lowe’s, Salesforce e Dell Technologies, com as ações da Dell caindo mais de 2% esta tarde.

O rendimento do Tesouro dos EUA de 10 anos, que é sensível às expectativas de taxas de juros, estava sendo negociado a 4,4% às 16h30, um pouco abaixo dos 4,42% do fechamento da semana passada e próximo do seu nível mais baixo para o mês.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.