Menu

Exclusivo! Gráficos sobre a inflação dos alimentos e energia

Em virtude da inflação de alimentos e energia, junto com o problema da segurança pública, ser a principal pedra no sapato da população e do governo, preparei alguns gráficos com a evolução dos preços de alguns produtos mais conhecidos. Esses gráficos servirão para algumas análises que pretendo fazer esta semana. Por razões práticas, achei melhor […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Lula: Brasil vai aliar vocação de “supermercado do mundo” com preços acessíveis aos brasileiros / Imagem ilustrativa
Reprodução

Em virtude da inflação de alimentos e energia, junto com o problema da segurança pública, ser a principal pedra no sapato da população e do governo, preparei alguns gráficos com a evolução dos preços de alguns produtos mais conhecidos.

Esses gráficos servirão para algumas análises que pretendo fazer esta semana. Por razões práticas, achei melhor trazê-los em separado num post.

São eles, por ordem dos gráficos: diesel, gasolina comum, etanol, botijão de gás (GLP 13 kg), preço internacional do café, preços do café pago ao produtor.

A agora, listo os gráficos que fiz a partir dos números de inflação do IBGE, usando o indicador IPCA: índice geral X alimentos e bebidas, alimentação fora do domicílio,  batata inglesa, tomate, carnes em geral, pescados, café moído, picanha, pão francês, cerveja no bar (fora do domicílio).

Os dados originais estão numa tabela do Google Sheets que você pode baixar aqui.

, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes