Menu

Pablo Marçal é declarado inelegível por oito anos

O influenciador digital e empresário Pablo Marçal (PRTB) foi condenado pela Justiça Eleitoral de São Paulo por abuso de poder político e econômico, uso indevido de meios de comunicação social e captação ilícita na campanha eleitoral de 2024 à Prefeitura de São Paulo. O juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da primeira Zona Eleitoral da capital, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Processo judicial parado no TSE envolve disputas internas no PRTB e coloca em risco a candidatura de Pablo Marçal à prefeitura de São Paulo.

O influenciador digital e empresário Pablo Marçal (PRTB) foi condenado pela Justiça Eleitoral de São Paulo por abuso de poder político e econômico, uso indevido de meios de comunicação social e captação ilícita na campanha eleitoral de 2024 à Prefeitura de São Paulo. O juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da primeira Zona Eleitoral da capital, tornou o ex-candidato a prefeito inelegível por oito anos, a contar de 2024.

A decisão foi baseada em duas ações ajuizadas por partidos opositores. Uma delas investigou a venda de apoio de Marçal a candidatos a vereador em troca de doação financeira para sua campanha por meio de transferências bancárias. A outra ação revelou a divulgação de um link para um formulário de cadastro de doação para obtenção de apoio político.

A sentença apontou que Marçal utilizou redes sociais para disseminar desinformação sobre o sistema de arrecadação eleitoral baseado no Fundo Partidário, além de promover propaganda eleitoral negativa contra adversários.

Marçal declarou que sua prestação de contas à Justiça Eleitoral não indicou irregularidades e afirmou que recorrerá da decisão. Seu coordenador de campanha argumentou que não há provas suficientes para fundamentar a condenação e anunciou que o caso será levado ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

O presidente nacional do PRTB também se manifestou, alegando que a condenação foi desproporcional e que confia na revisão da decisão em instâncias superiores.

, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes